sábado, 5 de fevereiro de 2011

Actividade física reduz risco de cancro



«O cancro também se pode prevenir» é o lema da campanha lançada pela União Internacional Contra o Cancro (UICC) para o Dia Mundial de Luta contra o Cancro a 4 de Fevereiro. A prática de cerca de 150 minutos semanais de actividade física moderada reduz o risco de cancro da mama e do cólon, segundo o «Global Recommendations on Physical Activity for Health» divulgado pela Organização Mundial de Saúde para assinalar a data. A ARS Algarve IP e a Associação Oncológica do Algarve associam-se à campanha mundial, com um folheto informativo onde são dadas a conhecer medidas elementares que podem reduzir significativamente o risco de desenvolvimento de cancro ao longo da vida.

( In A.R.S. ALgarve - IP )

3 comentários:

  1. Estamos sujeitos a esse grande mal que apear dos avanços da ciência continua matar todos os dias muita gente. Se a actividade física reduz o risco, façamos caminhadas ou outro tipo de exercícios. Que seja divulgado o mais possível.
    Mila

    ResponderEliminar
  2. Quando já se sabia que Cavaco Silva é um arguto investidor no mercado das acções não cotadas, os portugueses descobriram que fizeram bem em apostar num Presidente da República que tem vastos conhecimentos em economia. Esta semana foram surpreendidos com a sua argúcia para o negócio imobiliário e, o que dá sempre jeito, para minimizar a carga fiscal aplicada a este tipo de negócios. Não só conseguiu trocar a sua velha vivenda por uma bem mais cara como na hora de pagar a SISA beneficiou de uma artimanha que levou a que o imposto incidisse sobre uma ficção e não sobre a nova vivenda. Como os portugueses costumam gostar de quem engana o fisco se as eleições se realizassem hoje Cavaco Silva teria passado a fasquia dos 60%.
    LI no Jumento - Interessante não ? - Bico

    ResponderEliminar
  3. Será que Cavaco Silva não tem colestrol elevado ? Será que faz caminhadas pela calada da madrugada à volta do seu palacete ? Está sempre tão tenso seja para uma simples declaração perante as câmaras ou naquelas comunicações ao país que o elegeu, que nos põe nervosos. Oxalá o senhor neste 2º mandato se movimente e faça qualquer coisa de bem pelo país já que o seu curso de Finanças no 1º mandato de nada serviu. Biba

    ResponderEliminar