domingo, 31 de outubro de 2010

No Irão, "Direito" é uma disciplina subversiva




Palmira F. Silva

E continuam no Irão as reformas que pretendem asfixiar cada vez o pensamento crítico e livre dos seus habitantes, condenando-os ao isolamento intelectual e pobreza material a que remetem políticas desastrosas que têm por único objectivo transformar a sociedade iraniana num rebanho acrítico e acéfalo, obediente sem protestos aos delírios e barbaridades do shiismo mais fundamentalista e retrógrado.



Desta vez os alvos são as Universidades, antro de revolucionários que o regime se tem entretido a esmagar e disseminadores de pensamentos perigosos, como os direitos humanos e afins, aprendidos em cursos considerados contaminados pela podridão ocidental. Mais concretamente, os governantes iranianos acusam o Ocidente de tentar prejudicar o Estado islâmico, influenciando as gerações mais jovens do país com a sua cultura «decadente». Assim, anunciaram que vão cortar o mal pela raiz proibindo ou sujeitando a revisão as mais subversivas «disciplinas nas ciências sociais». Sem surpresas entre elas estão «direito, estudos sobre as mulheres, direitos humanos, sociologia, administração, filosofia …. psicologia e ciência política».


(In Blog " Jugular" - Imagem: Net )

3 comentários:

  1. Não há mal que sempre dure............. Eu acredito. Gigi

    ResponderEliminar
  2. As reformas que se fazem por lá é no sentido inverso ao resto do mundo ou pelo menos à maioria dos países que se querem civilizados. Tristes pessoas que têm de aguentar uma coisa assim. Direitos nenhuns e as mulheres então continuam, a ser meros objectos. Dalila

    ResponderEliminar
  3. Os fanatismos dão nisto. E não é difícil. Basta mentalizar uma criança desde a mais tenra idade .
    Quando for adulta a coisa está tão empedernida que se torna dificil descernir. Magno

    ResponderEliminar