quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dá o último passo, Passos.....



Ficarei desiludido e zangado com Passos Coelho se, depois de ter aguentado a titânica pressão, acabar por ceder ao resto do mundo e deixar passar o Orçamento. Seria morrer na praia após a travessia de um vasto e tempestuoso oceano. Não é dessa mariquice que o País precisa, como tantas inteligências com a consistência da laranja têm proclamado.

Do que precisamos é de um Governo a duodécimos para aprender a poupar ou de um Governo demissionário ou de um Governo de iniciativa presidencial tácita. Qualquer um desses três cenários é preferível ao Governo do partido que ganhou as eleições, isso é evidente. E a seguir às presidenciais, rápido e em força para o Governo de Passos e do inevitável Portas. Também queremos a Manela de volta, mas agora para ministra da Economia; ela que acertou em tudo, do abalozinho da crise internacional à profecia do que viria a acontecer na Grécia. E queremos Medina Carreira a ministro das Finanças, porque só ele nos pode salvar com os seus gráficos desenhados à mão. E queremos que Moura Guedes, Zé Manel, arq. Saraiva, Eduardo Cintra Torres, Mário Crespo, Eduardo Dâmaso e António Ribeiro Ferreira formem um conselho para a erradicação da memória de Sócrates da História de Portugal, garantindo-se a destruição de todos os registos audiovisuais e escritos a que deitem os garfos. Ah, e queremos que o Pacheco seja o próximo Procurador-Geral da República, mas com a possibilidade de acumular com o cargo de Presidente do Supremo nos eventuais casos que envolvam primeiros-ministros do PS.

Já chega de humilhações e derrotas, PSD. Mostrem como se põe esta terra na ordem.

( Por Val in Blog " Aspirina B" - Imagem: Net )

3 comentários:

  1. Ora aí está ! Queremos essa malta à frente deste País destruído pelo Sócrates. Esses rostos são os rostos da verdade e por isso todos nos os amamos de coração. Desde a impagável Manuela até ao Crespo passando pelo Zé Manel que foi Público e todos os outros que venham numa destas madrugadas e se possível com asinhas, lançando raios e coriscos até porque a Noite das Bruxas Vem aí . Neura

    ResponderEliminar
  2. Também o Sócrates fez das suas no Governo Inglês:
    O governo britânico decidiu esta quarta-feira suprimir 490 mil postos de trabalho nos vários ministérios durante os próximos quatro anos para reduzir o défice, anunciou o ministro da Economia, George Osborne.

    «Parte desta reforma se traduzirá em transferências de funcionários. Mas haverá, também, alguns despedimentos. Isto é inevitável quando um país está sem dinheiro», esclareceu George Osborne, citado pelo «El País». As reformas passarão para os 66 anos de idade.-

    Marino

    ResponderEliminar
  3. Os abutres estão espalhados por todo o planeta, nós por cá, temos um abutre mor, chama-se RobinSócrates que rouba aos pobres para dar aos ricos. É preciso ter mesmo muita coragem.

    ResponderEliminar