domingo, 17 de outubro de 2010

A culpa é do lobo mau !





A reacção aos atrasos na entrega do Orçamento e documentos anexos é mais um pináculo do ridículo nacional, desta vez arrastando lúcidas figuras geralmente imunes ao contágio dos raivosos e dos decadentes. Que diferença faz, seja para o que for, a entrega acontecer a uma hora ou outra, num dia ou noutro? Aproveitar uma circunstância arbitrária, a data formal, para atacar o Ministro das Finanças nesta altura de circunstâncias excepcionalmente graves e confusas é próprio de quem só procura o boicote da governação. O facto de serem muitos a fazê-lo, e de dominarem a maior parte da comunicação social, é uma pressão corrosiva. E não vai parar, nem diminuir.

Entretanto, Teixeira dos Santos deu um espectáculo surpreendente. Calmo e sobriamente bem-humorado, despachou em pouco tempo a apresentação do Orçamento mais importante dos últimos 25 anos e tratou dos jornalistas sem esforço. Ficámos a saber que não se fazem omeletas sem galinhas, e que veremos ao longo de 2011 se têm ovo. Também disse que montou algumas armadilhas contra as raposas – mas que a galinha dos ovos de ouro há muito foi comida pelo lobo mau.

(In Blog " Aspirina B - Imagem: Net )

3 comentários:

  1. Embora doloroso este orçamento, quem acredita que os paladinos da verdade que andam por aí, fariam melhor ? Alguém gostará de anunciar coisas chatas ? Qual o político que não gosta de dar benesses ? Cavaco no tempo dos milhões da CEE não distribuiu dinheiro que mais tarde se veria que não havia possibilidade de manter o regabofe ? Marco

    ResponderEliminar
  2. Já repararam que chegaram a Loulé os camiões para montar as iluminações de Natal ? Será que eu vi bem ou isto passa de pouca vergonha para outro lado ? Então não poderiam poupar este dinheiro ? Smr. Presidente de Loulé como é ? A crise é só para uns ? Quem paga é o contibuinte não é ? Kino

    ResponderEliminar
  3. Não se preocupem com os paladinos porque o orçamento protege o emprego e o estado social e não à nada como ter uma boa dose de aspirinas para a cura, se forem cor de rosa melhor, é tira e queda.

    ResponderEliminar