sábado, 16 de outubro de 2010

Eleito para sempre ?



Imbuindo-nos da alegria fraternalmente festiva do desfile militar (com 20.000 soldados) que amanhã vai render homenagem ao general de quatro estrelas Kim Jong-un e ditoso membro do Comité Central do Partido do Trabalho da Coreia, filho de Kim Jong-il e neto de Kim Il-sung, com uma idade situada entre os 27 e os 28 anos, augurando-lhe o apoio a um lugar sucessório no trono da mais grotesca e mais monárquica entre as ditaduras comunistas, aprendamos o hino para amanhã o cantarmos afinados.

(Pode aprender o Hino vendo o Blog Água Lisa donde este texto foi extraído )

3 comentários:

  1. Rui Bebiano aponta:

    Vale a pena, por isso, lembrar neste momento de alegria a situação catastrófica dos mineiros chineses, com índices de sinistralidade e de mortalidade — associados a condições de trabalho e salariais miseráveis — verdadeiramente inconcebíveis. Estudos recentes apontam para cerca de 1.000 (mil, não é engano) mortos por ano, correspondendo a 80% do número de fatalidades ocorridas em todo o mundo quando a produção mineira da China é apenas de 35% da global. Em 2006, e de acordo com os números oficiais, o número de mortos foi mesmo de 7.500. Um acidente praticamente em cada 7 dias, a maior parte sem referência nos meios de comunicação e nenhum deles com um décimo da atenção mediática dada ao acidente de San José. Será de recordar estes dados aos responsáveis do partido político português que calam os crimes diários praticados na China contra os trabalhadores mas se preocupam tanto com a atribuição do Nobel da Paz ao activista dos direitos humanos Liu Xiaobo.

    ResponderEliminar
  2. Certos democratas em Portugal tentam enterrar o seu país por dá cá aquela palha e quando os seus irmãos de partido cometem barbaridades, esquecem e aparecem com falinhas mansas. Uma vergonha. Não tenho paciência para esta gente. A politica para certas pessoas não tem o minimo de seriedade. Peter

    ResponderEliminar
  3. Há quem adore estas democracias de martelo. Mas são incapazes de fazer algo pela sua terra.
    Kapa

    ResponderEliminar