terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sem comentários !



Sobre a atribuição do Prémio Nobel da Paz
Segunda 11 de Outubro de 2010

Face a solicitações de vários órgãos de comunicação social sobre a atribuição do prémio Nobel da Paz deste ano, o Partido Comunista Português divulga o seguinte:

A decisão da atribuição do Prémio Nobel da Paz a Liu Xiaobo – inseparável das pressões económicas e políticas dos EUA à República Popular da China - é, na linha da atribuição do Prémio Nobel da Paz de 2009 ao Presidente dos EUA, Barack Obama, mais um golpe na credibilidade de um galardão que deveria contribuir para a afirmação dos valores da paz, da solidariedade e da amizade entre os povos.

( PCP -Internet - Imagem: Net )

8 comentários:

  1. Boas,

    A esta hora, levar com esta retórica no estômago, só pode dar para ficar em sintonia com o título do post: "Sem Comentários"!

    Se estiver a dizer uma asneira, corrijam-me!... O P.C.P., ainda estará à bulha com o M.R.P.P.?!!

    Fiquei c/os olhos em bico, mas já nada me surpreende! Ao contrário, acho que a Academia mais uma vez atribuiu um Prémio Nobel com determinação, inteligência e Justiça!

    Um abraço às vozes, e aos comentadores.

    César Ramos

    ResponderEliminar
  2. César: Também não tenho dúvidas que o prémio foi atribuído com determinação, inteligência e Justiça. Aquilo não é o programa da Júlia Pinheiro mas continuam a haver politicos que não vergam às suas ultrapassadas convicções. Eles estão no direito de defender os seus ideais mas no que diz respeito a este tipo de coisas, que todo o mundo vê não dá para compreender a teimosia. Saudações democráticas.
    As Vozes.....

    ResponderEliminar
  3. Teimosos são vocês em continuarem em prestar vassalagem ao capitalismo selvagem, e com isso, estão a dar origem a que nos países da Europa governados por partidos ditos Socialistas Democráticos, a extrema direita avance a passos largos, viva o partido "Socialista" Português.Tenham um pouco de vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  4. O comentador anterior parece estar enganado a maioria dos governos da Europa são de Direita acho eu. E se a Extrema Direita está avançando é natural que em tempos de crise ganham mais os que protestam contra tudo e todos. O que eu me admiro por cá , não tendo o Governo um único jornal afecto a si e as televisões são o que se sabe como é que conseguem nas sondagens continuar à frente. Será o povo estúpido ? O PCP parece que acha que sim porque ele tem um Povo só dele. Mas o tempo encarregar-se-á de resolver essa questão como as outras. José José

    ResponderEliminar
  5. Aqui está um comentário de AG na Causa Nossa que tem tudo a ver sobre este tema.
    O PCP veio criticar o Comité Nobel pela atribuição do Prémio Nobel da Paz ao corajoso lutador pelos direitos humanos chinês Liu Xiaobo - cuja mulher acaba de ser posta em prisão domiciliária só por ter ido à prisão comunicar-lhe a noticia da atribuição do Prémio.
    Já sabiamos que o PCP desdenha dos que se batem pela democracia e os direitos humanos para defender certas ditaduras: da URSS à Coreia do Norte, passando por Cuba. Por isso não espanta que assuma as dores da ditadura do PCC-Partido Comunista da China. O que importa notar é que assim também se converteu em defensor de um regime que se distingue na prática do mais selvagem e predador capitalismo.
    Nada tenho a ver com o PCP. Mas, como portuguesa, democrata e respeitadora do papel que o PCP teve na Resistência Anti-fascista em Portugal, sinto-me envergonhada com este posicionamento do PCP. Sei que há militantes do PCP que me acompanham.


    Ana B.

    ResponderEliminar
  6. Amigos; desculpem a minha ignorância, mas não vejo que, para defender o PS atacar o PCP, vos seja útil!!!
    Posicionamentos e coerências devem existir a bem da verdade e da fidelidade.
    Certo é que vivemos em tempos em que a governação em nada corresponde às permissas que deram os votos e essa é que devia de ser a preocupação, penso eu "de que"!

    ResponderEliminar
  7. O amigo Sebastião deve estar enganado. Falar de uma acto vergonhoso é defender o Ps de quê ? Eu voto mas não tenho cartões de partidos. Jamais como diria o outro. Jose´José

    ResponderEliminar
  8. Sim, concordo com a repulsa, mas mantenho que este caso só é assunto porque o replicam.
    Tanto assunto há, de actualidade nacional e que carece de debate e esclarecimento e, manifestamente, pouco interessa a posição do PC nacional (talvez porque advinhamos qual será), dispensamo-la!
    Porque se dá neste caso da China, a exemplo da Coreia do Norte, notoriedade ao Bernardino Soares?
    Ganhará o País e o PS com a humilhação desse seguemento do eleitorado?
    Foi isto que quis questionar junto dos responsáveis das "Vozes" por considerar que, com este tópico, não ajudaram a defender a esquerda moderada (a menos que só vos interessem os votos conquistados à Direita!).
    Gostem ou não, disse e reafirmo, assim não se chega lá!
    É sabido que a teimosia é a força das organizações minoritárias... Lamento que assim sejam, mas são e não as conseguirei mudar. Constato e pronto!

    ResponderEliminar