segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Medina o entretainer da Direita !



Medina Carreira foi um medíocre ministro das Finanças que Salgado Zenha indicou a Mário Soares convencido de que um bom advogado servia para o cargo. A inabilidade de Bagão Félix impede-o de ser considerado o pior ministro que passou por tal pasta.

Vale a pena referir, Sousa Franco, Silva Lopes, Vítor Constâncio, Miguel Cadilhe, Ernâni Lopes, Jacinto Nunes e Teixeira dos Santos, que herdou a nefasta herança de dois Governos e sobre quem caiu a maior crise financeira de sempre, ou os que não tendo sido particularmente felizes, são excelentes técnicos e brilhantes académicos como Miguel Beleza, Braga de Macedo, Pina Moura ou Oliveira Martins.

Medina Carreira acabou por se tornar no entertainer da direita, debitando trivialidades ou ruminando rancores, tendo como comparsa habitual outro ressentido que trocou o jornalismo pelo narcisismo, o ódio e a militância política – Mário Crespo.

Segundo a Wikipédia Medina Carreira abandonou o PS em 1978 por divergência com a política económica do Governo, embora na entrevista de hoje ao DN afirme que o fez em 2000, em divergência com Guterres e Pina Moura: «Eles comprometeram-se com certa coisa e depois roeram a corda [sic]». Não foi, pois, por divergência ideológica mas por interesses que não esclareceu. Ao nível da ética não ultrapassa a dos admiradores.

Vale a pena ler a entrevista para avaliar as incoerências do homem que ainda pensou em concorrer às próximas eleições para a presidência da república o que só não faz porque «ia ter uma série de maçadas» e não por absoluta incompetência.

É altura para perguntar a este animador das noites de intriga, escárnio e maldizer, com Mário Crespo, quais eram as suas opiniões quando foi, por exemplo:

* Membro do Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais.

* Membro do Conselho Fiscal da Fundação Oriente.

* Vice-presidente do Conselho Nacional do Plano.

* Vogal do Conselho de Administração da Expo'98.

* Presidente da Comissão de Reforma de Tributação do Património.

Com homens destes o país não vai longe, na ética, no pensamento ou na acção.

( Posted by Carlos Esperança in Blog Ponte Europa )

4 comentários:

  1. Há muito que não é suportável ouvir este homem, a não ser para os seus admiradores carregados de ódio sabe-se lá a quem ! Berto

    ResponderEliminar
  2. Noutros tempos, nas aldeias, à noite e à lareira ou nas descamisadas (desfolhadas), as pessoas descambavam as conversas no fascínio do tema dos bruxedos e almas do outro mundo!

    Hoje, o bruxo e as almas do outro mundo chamam-se, Medina Carreira!

    É o sobrenatural do nosso século... a bem dizer... anormal!

    Buuu...uuu!!!

    ResponderEliminar
  3. As vozes dos outros.....12 de outubro de 2010 às 06:48

    Cesar; O que eu já ri à sua conta ! Este bruxo de certeza que anda a ganhar umas massas à conta da crise. Pagam-lhe bem para animar as noites draculianas das tvs. E o Zé pagode gosta. Quanto mais o tipo se esfarrapar melhor. Acho que ele devia começar já a treinar de comentarista zombie. Aí sim o país parava para o escutar. Mas entretanto mudemos de canal pois o nosso sossego mental antes de dormir é essencial.
    As vozes.....

    ResponderEliminar
  4. Não há uma ideia. Uma palavra positiva. Um conselho de coração. Um pedido de desculpas.Se calhar o senhor Medina também é muito cristão. Se calhar ! Tudo é possível num país em que a comunicação social apenas puxa para um lado o lado da pouca isenção. Elisa

    ResponderEliminar