quinta-feira, 2 de junho de 2011

Um mau exemplo....



Fê-lo com o poder no bolso quando teve oportunidade de demonstrar do que era capaz e mais não foi capaz do que varrer a sua ineficácia para baixo do tapete, fê-lo com ruinosos negócios de Estado, como foi o caso da venda de tóxicos incobráveis, enquanto Ministra das Finanças, fê-lo quando humilhou e insultou publicamente na Assembleia da República um director do Fisco que fez mais pela modernização da área fiscal do que qualquer outro e o substituiu pelo mais caro Director-Geral que a Administração já teve em Portugal.

Fê-lo sem o poder quando liderou o assassinato político de Santana, fá-lo agora, depois de ter sido derrotada nas urnas nacionais e nas do seu próprio Partido, ao dar o beijo de Judas a quem menorizou anteriormente e impediu de ser seu par na Assembleia da República.

Manuela Ferreira Leite é a imagem do ressabiamento, é o exemplo do que de pior temos na nossa sociedade e do que de mais desprezível a nossa democracia produziu. Resulta de uma imagem de intocável competência que os media criaram mas que nunca conseguiu demonstrar.

Manuela Ferreira Leite é o pior exemplo do político mesquinho, revanchista, inútil até para os seus, a imagem do miserabilismo público que nos conduziu até aqui.

Ela não dormirá descansada, mesmo sabendo Sócrates na oposição, porque a sua fúria de destruição só a deixará descansar quando já nada restar que lhe faça lembrar a porcaria que ela própria deixou às gerações seguintes.
LNT

(In A barbearia do Snr. Luis - Imagem : Caça às Bruxas - autor desconhecido )

5 comentários:

  1. Que grande texto sobre a mesquinhez politica representada por essa mulher que não deixou saudades nem aos próprios amigos. Marte

    ResponderEliminar
  2. Manuela Ferreira Leite é a imagem do ressabiamento, é o exemplo do que de pior temos na nossa sociedade e do que de mais desprezível a nossa democracia produziu.
    Esta frase diz tudo o que a dita senhora é. Pouco ou nada democrática. E já tinha idade para isso. Mas há gente neste mundo que apenas pensa na vingança. São geralmente os frustrados . Telmo XXX

    ResponderEliminar
  3. Não há nada a acrescentar, a este texto tão completo quanto à definição do que é uma pessoa ser incompetente, invejosa, e perniciosa até para os seus pares.

    Foi uma aberração da Natureza, a avó deste exemplar ter nascido!

    Eu, que nunca fui supersticioso, nem acreditava nas forças do mal, rendo-me à evidência de que não acredito em bruxas, mas que as há, lá isso há!...

    E esta Manuela é uma delas... com "brevet" para voar em vassouras e tudo (...) Abrenúncio!

    Abraço,
    César Ramos

    ResponderEliminar
  4. Felizmente que à bruxas e bruxinhas, demónios e demóniozinhos, diabos e diabinhos, etc. etc. também à os que se fazem por anjos da guarda, anjinho será o Zé se acreditar nesta treta.

    ResponderEliminar
  5. Salvé Cesar ! Quem fala assim que nunca se lhe cansem a garganta e os dedos para comentários lúcidos. Nita

    ResponderEliminar