sexta-feira, 10 de junho de 2011

10 de JUnho, Caifás, Mário Crespo, Manuel das Iscas e.......



André Miranda, Um 10 de Junho já adaptado aos novos tempos:


‘(…) o que fica é o novo registo de Cavaco nos discursos neste tipo de cerimónias: dissertações sobre temas importantes para a nossa sociedade mas laterais aos temas mais actuais dos nossos dias.’


• besugo, senhor primeiro ministro cessante:


‘(…) Repugna-me muito o que tenho lido e escutado - de Mena Mónica e Barreto, de Pilatos e Caifás, de Caius Detritus (leia-se Mário Crespo) e Manuel das Iscas, de José Moura Guedes e Eleutério Caquinha - sobre José Sócrates. Não assistia a um linchamento tão concertado, tão prolongado, tão "encomendado", desde 1988, quando me mostraram na televisão e nas revistas a agonia dos dois polícias ingleses putificados às mãos dos católicos em carpideira ânsia de putificação de Belfast. Já não via o putedo a exercer a sua putificação de maneira tão despudorada e tenaz, portanto, há muitos anos.

De maneira que informo (marimbando-me perfeitamente para o putedo) que emprestaria o meu carro a José Sócrates, se ele mo pedisse. E mais não informo porque o acto de informar se tem vindo a transformar, duma maneira cada vez mais desassombrada, num acto de puta. E eu, puta, não sou. Embora saiba que se fosse seria bastante cara: é que mesmo assim tenho procura; de algum putedo. (…)’

In Câmara Corporativa - Imagem Net )

2 comentários:

  1. Ora toma ! E viva o 10 que amanhã já é 11 . LMB

    ResponderEliminar
  2. Desassombrado este post e quem o escreveu. Quem diz a verdade e o que sente não merece castigo. Mel

    ResponderEliminar