sábado, 18 de junho de 2011

E a fome ?



O senhor Passos Coelho, agora na pele de primeiro-ministro indigitado garante, em "entrevista ao jornal britânico Financial Times que Portugal enfrenta dois “anos terríveis” pela frente, com um desemprego recorde e uma profunda recessão."
Não estive de acordo com o senhor Passos Coelho durante a campanha eleitoral e lamento muito, mas não é por ele ser agora primeiro-ministro indigitado que vou passar a concordar com ele.
Ora, é evidente que Portugal não vai enfrentar dois "anos terríveis". Eu diria até que muito pelo contrário. Em Portugal, vai jorrar leite e mel. Aliás, tal é já um facto. Veja-se, só a título de exemplo, que a "fome" que afligia milhares, senão milhões de cidadãos, antes das eleições e, designadamente, durante a campanha eleitoral, já desapareceu por completo. Nunca mais se falou desse flagelo, nem nas televisões, nem nos demais órgãos de comunicação social. A ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana) deixou de abordar o tema, através da sua hierarquia. As cantinas escolares já não precisam de abrir portas durante as férias, como no passado recente, acontecia. E, argumento decisivo: até Cavaco Silva deixou de ir "matar a fome" ao Casino do Estoril.
Alguma dúvida?

Publicada por Francisco Clamote in Terra dos Espantos" - Imagem TVI 24 h on line

4 comentários:

  1. E assim tudo desapareceu como por encanto. Os telejornais e a propria igreja tão aflita que estava calou-se com a chegada deste Messias (que me perdoem todos os verdadeiros Messias). A cretinice em Portugal não tem tamanho. Zé de Lagos

    ResponderEliminar
  2. A ICAR que gritava aos sete ventos ainda há dias calou-se como por encanto. Lorenin ou outra marca ? Marco

    ResponderEliminar
  3. FORÇA Drª. Teresa Matias, pois neste campo é
    necessária muita força para preservar as verdadeiras famílias, o que penso que a maioria dos portugueses agradece!

    ResponderEliminar