quarta-feira, 8 de junho de 2011

Agora já não há desculpas !



A maioria absoluta ajudou a direita a livrar-se de Sócrates como Manuela Ferreira Leite tão desejava, une Cavaco Passos Coelho e Paulo Portas, algo que em vinte anos nem Deus ousou fazer, mas deixam de ter José Sócrates no parlamento para o explorarem como se fosse um espantalho. Passos terá que mostrar o que vale em vez de desviar as atenção para o passado. Agora já não poderá pedir desculpas por se abster no momento da aprovação do orçamento, já não poderá impor condições para aprovar medidas inadiáveis, já não pode dizer num dia que aumenta o IVA e no outro dizer que corta na despesa, já não pode propor um PEC por ser necessária a austeridade e no outro retirá-lo por ser austeridade a mais.

Cavaco não voltará a fazer discursos a defender que há limites para os sacrificar os portugueses mais pobres, principalmente os que nunca o deixaram de ser dele que ele próprio foi primeiro-ministro e o país chegou a ter que receber ajuda alimentar. Cavaco já não se lembrará de criticar os que questionam os mercados, condenando-os por ousarem irritar os especuladores, dentro de pouco tempo vai questionar a Europa por permitir a sua desregulação. Não poderá continuar a ignorar a crise internacional tal como o fez no seu discurso de posse, um discurso tão miserável na distorção da realidade que até Ramalho Eanes e Fernando Nobre o criticaram, falta pouco para que Cavaco faça como já fez uma vice-presidente do PSD e descubra que Portugal enfrenta a situação mais complexa que teve de enfrentar desde há mais de um século.

(In Blog " O Jumento" - Imagem: John Newcomb)

4 comentários:

  1. Paula Teixeira a jovem deputada laranja chegou esta semana à brilhante conclusão que atravessamos a maior crise dos últimos cem anos.
    Foi preciso ganhar as eleições para de um dia para o outro chegarem a esta brilhante conclusão.
    Quando a tristeza me invade... canto o fado. Fadista RT

    ResponderEliminar
  2. São Porcos, feios e maus. Mas quem? Só os laranjinhas? E os rosinhas?

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que feios e porquinhos existem em todos os partidos da direita à esquerda mas também é verdade que todos também têm gente séria. Mas agora o que está em causa são os novos inquilinos que trazem um passado ainda de há poucos anos que não abona nada a família. Boa sorte agora que os laranjas também já chegaram à conclusao ao que a crise afinal não foi inventada pelo Sócrates mas é mundial e é a maior de há cem anos. Emília

    ResponderEliminar
  4. É verdade. Agora não tem desculpas. Têm tudo ou ainda querem mais ? Só acabando com os outros partidos e ficarem eles sózinhos tipo Estado Novo. Será isso ? Vontade não faltava a muitos deles. Horta

    ResponderEliminar