domingo, 5 de junho de 2011

Dar cabo do ganha-pão



«Os tripulantes da TAP vão fazer dez dias de greve. Eu sempre gostei de gestos atrevidos. Por isso ainda me lembro de René Higuita. Guarda- -redes colombiano, brilhou no seu clube, o Atlético Nacional, e na selecção. Era bom, mas tanto como outros de quem já me esqueci o nome. De Higuita, El Loco, lembro- -me. A bola caía-lhe na área, e ele esperava o adversário para o fintar. Deve ter sido o guarda-redes que mais ataques de coração deu aos seus adeptos. Inventou uma defesa, arriscadíssima: quando a bola vinha em sua direcção, pelo ar, atirava-se em mergulho para a frente, mas não a agarrava. Deixava que a bola sobrevoasse a sua cabeça e as suas costas e quando se pensava que ela ia entrar na baliza, com os calcanhares cortava-lhe o perigo. Chamaram àquela jogada a defesa do escorpião, porque também este se defendia com a cauda. Esperava-se que o ponto alto de Higuita fosse o Mundial de 90, em Itália. A Colômbia chegou aos oitavos e deveria continuar: jogava com o fraco Camarões. A dado momento, Higuita saiu da sua área e deu-lhe para fintar Millá, um velho e astuto camaronês. Não fintou. E a Colômbia foi para casa. Mas ainda me lembro de Higuita. Também vou lembrar-me deste gesto atrevido na TAP, do fintar a crise com uma greve - a cauda do escorpião a picar o seu próprio ganha- -pão. A concorrente Ryanair também gosta de gestos soberbos: mandou dez rosas ao sindicato, uma por cada dia de greve da TAP.» [DN]

Autor:

Ferreira Fernandes. D. N. -In Blog O Jumento - Imagem : Blog Branco escuro

3 comentários:

  1. Aí está um fenómeno que vai ser estudado daqui a uns tempos. O ódio a Sócrates. O ódio patológico ao melhor primeiro ministro que Portugal teve desde que me lembro, já lá vão uns anos – e a minha memória é boa. O ódio escabroso orquestrado pela campanha ad hominem mais peçonhenta de que há memória em Portugal. Ódio da direita e ódio da esquerda. Sócrates só pode ter estado no caminho certo!

    Queria ver essas múmias televangelistas da extrema esquerda a lidar com responsabilidades de governo durante uma singela semanita. Uma semana negra, a caminho da guerra civil!

    E esses laranjas sequiosos do poder que lhes escapa há tantos anos? Se tivessem vencido Sócrates, que teriam eles feito com a crise financeira internacional que assolou o país? Teriam previsto tudo desde 2005, teriam cancelado as obras públicas, congelado os salários e despedido 100.000 funcionários públicos, não é? Como teriam explicado ao país, em 2006 ou 2008, as medidas de combate à crise que em 2010 se tornaram necessárias? Bem, a Manuela Ferreira Leite sempre disse que não havia crise nenhuma, era tudo culpa do odiado Sócrates.

    Continue reading ‘Para ir reflectindo até ao fecho das urnas’

    Jojo através do Aspirina B

    ResponderEliminar
  2. O ódio a Sócrates terminou esta noite esperemos embora a jornalista católica da RR tivesse levantado a questão de mais processos e se o JS não tinha receio. Para uma jornalista católica não está nada mau. Podia-se mandar esta gaja à bard......?

    ResponderEliminar
  3. Acho que o Sócrates deu uma lição no Presidente Cavaco esta noite. O Snr. Professor Cavaco que fez um discurso indigno de qualquer politico em qualquer parte do mundo na sua tomada de posse devia ouvir várias vezes este discurso (sem papel) .Mas vivemos num país em que a Democracia ainda não chegou a muita cabecinha. Pode ser que para o proximo século já estejamos mais preparados. Bill

    ResponderEliminar