sábado, 8 de agosto de 2009

INESPERADO APOIO DE LUÍS FIGO



A frase surge de modo inesperado, numa grande entrevista dada por Luís Figo ao «Diário Económico». O ex-jogador de futebol assume o apoio ao Governo do Partido Socialista e considera que o caminho seguido é o mais correcto.

«Eu vejo a energia de José Sócrates, a capacidade empreendedora, e espero que continue a ter essa capacidade de mobilizar o país. Bem precisamos!», disse, explicando que «foram feitos investimentos importantes em infra-estruturas nos últimos anos», para além de existir uma «aposta nas energias renováveis», que «também muito importante». O problema foi o país ter sido apanhado «pela turbulência do sistema financeiro que abalou o país».

Figo acha que o caminho seguido na educação e nas novas tecnologias é importante, pelo que «tem de ser continuado nos próximos anos». Isto leva-o a fazer uma «avaliação muito positiva» do actual Governo. «No momento em que estamos com as eleições à porta, é preciso garantir a estabilidade e continuidade das decisões que foram tomadas, para que a entrada de um novo governo não signifique que se começa tudo outra vez do início. Não é positivo para o país estar sempre a mudar de rumo e de opções e é sempre necessário algum tempo para as coisas produzirem efeitos».

Podia ser um político socialista a falar, mas é mesmo Luís Figo, que não tem qualquer dúvida sobre as suas convicções. «As pessoas também têm a consciência que algumas das opções foram erradas, porque ninguém é perfeito, mas, havendo mais quatro anos de governação, esses eventuais erros podem ser corrigidos. Aliás, sou defensor de governos com dois mandatos para podermos avaliar a governação», vincou.

Olhando para a frente, o ex-jogador considera importante «diminuir a taxa de desemprego», sendo que os cursos profissionalizantes podem ser a saída: «Temos demasiados doutores, e cada vez mais desemprego. É preciso mudar de mentalidades, não temos todos de ser doutores, temos é de fazer bem aquilo que sabemos fazer!»

( In Blog TVI 24 - Imagem : Net)

8 comentários:

  1. Vamos esperar pelas vozes da discórdia. O que será que vem aí ? Kino

    ResponderEliminar
  2. Luis Figo um homem corajoso num tempo de bota-abaixo. Ele aí está com a seriedade que lhe é conhecida dizendo o que sente.Rita

    ResponderEliminar
  3. Embora seja Benfiquista reconheço em Luís Figo um desportista íntegro.Não é homem de basófias. A sua posição é a de um verdadeiro democrata. Belinha

    ResponderEliminar
  4. É um bom apoio para o primeiro ministro. Com todos os defeitos que possa ter não me parece haver no horizonte ninguém nesta altura do campeonato capaz de fazer melhor. Há muitas estrelas mas estão escondidas à espera que a crise passe. Assim também eu. Zeca

    ResponderEliminar
  5. Já passaram dias em que, aqui, nas... vozes, deixei um comentário expressando o meu sentido de voto no Engenheiro Sócrates por razões patrióticas, e pela inteligência que se impõe a qualquer cidadão na perspectiva de que apenas um mandato é curto, ainda mais quando o Chefe do Executivo foi dos poucos que, arregaçou as mangas logo de início, numa acção considerada corajosa e determinada e não pode ser parado de uma hora para a outra.

    Precisa de outra legislatura pois, porque o barco não pode mudar agora de rumo, sem se correr o risco de o afundar com a mudança do timoneiro.

    Repito que não sou correligionário de nenhum partido, por isso ter dito ser 'agnóstico' politicamente, e acrescentei que não costumo votar porque há políticos que não se têm portado bem!

    Mas a hora não é para ficar de mãos nas algibeiras, ou a assobiar para o lado...

    Quando vejo a Pátria em perigo, costumo ir[voluntariamente] à luta, e esta é uma altura em que todos não seremos demais para consciencializar o Povo que tem de se mexer, sob pena de se tornarem coveiros de si próprios!

    Também não sou fanático para andar metido nas Igrejas mas, como se diz que a Fé é que nos Salva, afirmo que deve ser Deus que ilumina pessoas como o Figo, para aparecer com aquela postura patriótica!

    Estas são as 'aparições' dos novos tempos! as de Lourdes e Fátima respeitam-se, mas já são passado!

    Não sou adepto de Futebol nem tenho boa opinião sobre os atletas deste desporto.

    Também nunca fui apreciador de Figo como pessoa, talvez obliterado pela circunstância de ele ser futebolista.

    Porém, o V/Post de hoje, atirou-me às 'cordas' de forma positiva!

    Enchi-me de Esperança ao ler o Tema.

    O entusiasmo por Portugal é contagiante!

    Espero que esta "doença" se transforme numa "pandemia" que erradique todos os 'vírus'
    que têm andado a contaminar-nos de forma tão perigosa.

    Hoje não digo boa noite.
    prefiro um,
    Viva Portugal!

    ResponderEliminar
  6. Cesar Ramos o entusiasmo do Figo, quer se seja ou não simpatizande do jogador, ou mesmo do desporto que pratica, é neste momento um grito de esperança por entre a maledicência e pela pouca vontade que alguns portugueses têm em colocar-se de parte como se tudo o que se está a passar não nos dissesse respeito. Seremos mesmo assim ou é a partidarite que transforma as cabeças das pessoas em tijolos ? Não tem nada de mal apoiar um partido ou determinado politico desde que não se pense que todos os outros são zeros à esquerda. Por isso mesmo saúdo o seu comentário como o de um português que olha para o rectângulo como a casa de nós todos e não como um monte de pasto para queimar. As vozes.....

    ResponderEliminar
  7. Cesar, nas minhas visitas diárias pelos blogs tenho encontrado aqui, mais do que uma vez comentários seus aos assuntos dos posts com uma certa originalidade e com os quais quase sempre estou de acordo. Se alguma vez quiser passar pela minha humilde «saleta» terei todo o gosto.Palma\\\\\\\\\\\ www.louletania.com\\\\\\\

    ResponderEliminar
  8. Tenho uma filha com difissiemssia procuro o melhor paraela perssizava de apoio pedagujocu e trapeuta de fala masa nau tem .........

    ResponderEliminar