sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CARAPAUS ALIMADOS SOB ESCUTA



Ao contrário do que Sócrates comentou a possibilidade de a Presidência da República estar sob escuta não é um disparate de Verão, a família Silva, o cão, o gato, o canário e até os assessores estão sob vigilância da secreta de Sócrates. Nem mesmo os aposentos de Verão ou o jeep utilizado para carregar a papelada de Belém se escaparam aos mirones de Sócrates.

Nem as conversas mais íntimas se escapam, como esta a que O Jumento teve acesso:

“Cavaco: Atão Maria, os caparauzitos já tão alemados?”
Maria: Ó Aníbal tem calma, ainda agora foram postos de salmôra, na queres ir antes à praia ver o que aconteceu à falésia?
Cavaco: Pois, lá tenho dir…
Maria: Na tesqueças de meter a mão no bolso não as vá encostar à rocha e com os tremeliques lá cai o resto!”

Não admira que Sócrates e os dirigentes do PS tivessem sabido da colaboração de Susana Toscano na elaboração do programa do Governo:

“Cavaco: Atão Susanita, já entregaste o papel àquela marafada da Manela?
Susana: Entreguei Senhor Presidente, mas não sei se ela entendeu tudo.
Cavaco: Pôs, ela sempre foi um bocadito lerda, foi por isso que nunca a deixei ir para mnistra das Finanças, lá a dexêi ir para a Educação e foi o que se viu.
Susana: Mas esteja descansado Senhor Presidente, expliquei tudo ao António Borges.
Cavaco: Assim já tô mais descansado”.”

Aliás, foi devido às medidas para evitar que Sócrates conhecesse o conteúdo do programa do PSD a tempo de copiar as medidas que a divulgação do programa só ocorreu de forma tão tardia. Além disso antes de ser aprovado pela comissão política do PSD o programa ainda teve que passar pelo crivo da Dona Maria:

“Cavaco: Atão Maria, já lêste o programa?
Maria: Ainda não, só vou ter tempo depois de amanhar os carapaus!”.

( In Blog: " O Jumento" - Imagem carapaus-alimados jpg )

3 comentários:

  1. E assim vai o charrinho do alto e o programa do Governo da D. Manuela. Que belo enredo para um filme do César Monteiro se cá estivesse.

    ResponderEliminar
  2. As escutas ao charrinho presidencial é uma das versões cor de rosa coque deste Verão. E nós todos a sermos enganados com esta novela de gritos! Malmequer

    ResponderEliminar
  3. O psd\ppd quer ganhar as eleições pela força. Não sabem já o que inventar deois destes quatro anos folhetinescos. Até o professor Marcelo foi de férias porque já não podia com tanta asneira. Será que a D. Manuela vai ser premiada nas eleições ? Que grande injustiça meu Deus. Os jornais e certos jornalistas televisivos estão todos os dis a trabalhar para isso. É um fartar vilanagem. J. Santos

    ResponderEliminar