terça-feira, 4 de agosto de 2009

COREIA DO NORTE SIMPLESMENTE



Duas jornalistas americanas foram presas, em Março, na fronteira da China com a Coreia do Norte A «democracia» norte-coreana, no dizer dos comunistas portugueses, prendeu as senhoras e condenou-as a 12 anos de trabalhos forçados «por entrada ilegal no país». Qualquer pessoa de bom senso sabe que a sanguinária ditadura de Kim Jong Il e do Partido dos Trabalhadores da Coreia prendeu as jornalistas e «condenou-as severamente» apenas para servir de moeda de troca. Bill Clinton viajou até Pyongyang. Sujeitou-se a conversar o ditador em nome da liberdade de duas pessoas. Kim Jong Il, em pessoa, «perdoou e libertou» as condenadas. Ali não há tribunais, não há separação de poderes, não há justiça. A justiça neste país é uma fantochada à disposição do ditador. Quando é que o PCP, que tanta «justiça» reclama por cá, entenderá estas coisas elementares ao alcance do senso comum?


Por Tomás Vasques in " Hoje há conquilhas... -Imagem: Net

2 comentários:

  1. Palavras para quê ? Há um partido em Portugal que defende a Democracia à moda da Coreia e por cá comanda manifestações contra tudo e todos os que não sejam da sua cor. E eu que já fui comunista em tempos sei do que falo. Ex com.

    ResponderEliminar
  2. Ai que grande e democrática é A Coreia do Norte. Como são democráticos alguns portugueses que adoram aquela democracia mas que detestam a nossa. Eles gostam mesmo muito mias daquela terra que não conhecem do que do chão da sua terra. É mesmo esquisito não é ? Telmo

    ResponderEliminar