sábado, 22 de agosto de 2009

Essa foi muita... boa.. D. Judite !



Vale a pena ouvir os dez segundos finais, quando já passava o genérico do programa e Judite de Sousa pensava que os microfones estariam desligados.
Primeiro, Judite vira-se para Manuela e diz, entre sorrisos cúmplices e depois de um olhar para a câmara, como quem quer certificar-se que a transmissão acabou:

— Mais cinco minutos...

Talvez estivesse previsto que a publicidade da Manuela durasse 40 minutos, quando na realidade durou 45. O que não é nada mau, já que as entrevistas de Louçã e de Portas não passaram dos 30 minutos. Mas são uns segundos preciosos, sobretudo porque reveladores de cumplicidade entre entrevistadora e entrevistada, que o Pacheco Pereira devia contabilizar no seu índice de situacionismo, e a Dr.ª Manuela na asfixia democrática que evocou.

Depois, esses escassos segundos ainda permitiram a Judite de Sousa voltar a manifestar o seu regozijo da seguinte forma, dirigindo-se de novo à Dr.ª Manuela:

— Foi gira esta última pergunta, não foi?!

E a Dr.ª Manuela concordou. E foi. Gira e certamente muito útil.

( posted by Miguel Abrantes em Câmara Corporativa ) Imagem: Net -

8 comentários:

  1. É o vale tudo. Ai D. Judite como essa foi mesmo muita gira. Se foi! Augusto

    ResponderEliminar
  2. A D. Judite sempre foi muito amiga da D. Manuela e por sua vez o Dr. Aníbal amigo da Dona Leite. Nada de mal pode haver nestas amizades. Cada um tem os amigos que entenda ter. Mas esta coisa de misturar alhos com bugalhos é coisa que já deu fruto em tempos que já lá vão não é ? Beirão

    ResponderEliminar
  3. Essa coisa de não desligar os microfones deve ser mais uma do Sócrates não ? O Semanário Sol que averigue de imediato. Precisamos de saber toda a verdade.Com independência claro ! Como aliás estamos habituados nestes últimos tempos.
    Esta foi gira não foi ? Alice

    ResponderEliminar
  4. Qual é o problema? Elas não passam de mais duas Alices no País das maravilhas. Esta também foi muita gira, não foi??

    ResponderEliminar
  5. D. Judite,
    é a mulher do Doutor Seara e jogam todos na mesma equipa, daí mais uns minutinhos que podem
    representar lugarinhos.

    Toute vendo

    ResponderEliminar
  6. Tem razão o toute vendo. Ali a seara é toda da mesma herdade. E não se deve meter a foice em seara alheia. Deixá-los com os seus truques. Tão giros não são ? gil

    ResponderEliminar
  7. Essa boca da foto é mesmo gira. E até já esqueci a D. Manuela e a sua falta de imaginação e competência. Ummmmmm. Duarte

    ResponderEliminar
  8. É o gato escondido com o rabo de fora...

    De facto, a boca da foto é mesmo gira!... ao
    contrário da 'boca' da Judite Seara que foi mesmo,... foleira!

    ... Gente 'desbocada'!...

    ResponderEliminar