sexta-feira, 14 de agosto de 2009

CUIDADO! ELA ANDA POR AÍ !



Um militar da GNR do posto de Monchique foi infectado com o vírus da gripe A. O jovem de 24 anos está internado no Hospital de Faro, mas segundo a informação difundida, deverá ter alta ainda hoje.
A infecção pelo vírus H1N1 foi detectada no passado domingo, tendo o militar ficado internado, desde então.
O receio de contaminação a outros guardas levou a que fossem efectuadas análises a outros dois militares, mas os resultados das análises, conhecidos esta quarta-feira, revelam que mais nenhum militar está infectado, segundo revelou fonte policial.
O Algarve é a região do país mais afectada com a propagação do vírus H1N1. Só em Julho deste ano foi diagnosticado o vírus da gripe A a 120 pessoas. Portugal registou, nas últimas 24 horas, 76 casos confirmados laboratorialmente de infecção pelo vírus da H1N1, ascendo já a um total de 683 casos.
A gripe A continua a alastrar, esta quarta-feira, foram conhecidos treze novos casos de jovens escuteiros infectados numa viagem de autocarro quando regressavam de uma viagem a Itália.
Também esta quarta-feira, a União Europeia revelou que vai recomendar o encerramento de escolas quando forem detectados vários casos de infecção pelo vírus H1N1.
( Publicada por ALGARVE REPORTER - IMagem : Net)

3 comentários:

  1. Se ela anda por ái devemos ter o máximo cuidado.
    Lavagem de mãos sempre que se chegar a casa. Nos Centros Comerciais e nos ajuntamentos estamos mais sujeitos. O que interessa é que ela não expanda demasiado. Lurdes

    ResponderEliminar
  2. ´E um grande frete uma gripe destas em pleno Verão. Já cortei em aglomerações de pessoal pelo menos até a coisa ir desaparecendo. Quites

    ResponderEliminar
  3. Tamiflu é o remédio. Cuidado com as inglesas, as espanholas e outras que tais que nos estão oferecendo sem querer, essa tal gripe porcina que tendo nascido no México já anda por aí passeando sem que a gente a veja. Foge!. Filipe

    ResponderEliminar