terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Portugal regista melhoramento impressionante....



Portugal registou uma evolução "impressionante" nos resultados da avaliação de alunos, afirmou hoje à Lusa um responsável da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE).
"Portugal ocupava o fundo da tabela nos relatórios anteriores e desta vez aproximou-se da média dos países da OCDE, ultrapassando por exemplo a Espanha", afirmou Andreas Schleicher, director da Divisão de Indicadores e Análise da Direcção de Educação da OCDE.

Andreas Schleicher sublinhou que Portugal obteve uma classificação de 489 pontos, próxima da média da OCDE, que é de 493 no relatório de 2009 do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA), hoje divulgado em Paris.

O PISA avalia os conhecimentos e aptidões dos alunos em matemática, leitura e ciências. "O melhor resultado de Portugal no relatório de 2009, em relação ao de 2006, foi obtido na matemática", explicou Andreas Schleicher.

"O que é mais interessante nos resultados de Portugal é que o salto foi conseguido sem sacrificar o equilíbrio dos diferentes níveis de alunos. Não houve declínio no topo para se conseguir a melhoria na base", resumiu o especialista da OCDE, em entrevista à agência Lusa.

(In " Negócios on line - Imagem: Net )

3 comentários:

  1. Pessoa amiga esta tarde, quando falávamos sobre este assunto, disse peremptoriamente que isso foi tudo comprado pelo Sócrates. Como podem ver estamos cheios de gente com grandes opiniões sobre tudo, mas o que mais me admira é a sua rapidez de resposta. Somos fantásticos a opinar até sobre cabeças de alfinete. Somos mesmo bons não somos ? Opus

    ResponderEliminar
  2. Estão muito calados os orgãos de informação que habitualmente conspurcam as nossas mentes. Percebe-se. Nini

    ResponderEliminar
  3. Aquele dirigente sindical dos professores que mais parece um policia do Staline veio dizer umas patacuadas sobre isto como se fôssemos todos parvos e ele o único esperto. Estamos cansados de gente inútil que vive à custa do protesto dos que sofrem com as crises deste mundo. Bandeirante

    ResponderEliminar