quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Aprendendo a ser humilde com Freitas do Amaral



Pegando no mote do texto inaugural da Isabel, a que junto as chicotadas do Eduardo, aproveito para deixar a minha perplexidade a respeito de Freitas do Amaral. Este homem é um dos mais importantes senadores do regime democrático, tendo já inscrito o seu nome na História pátria por múltiplas e magníficas razões, e é um monumento vivo do que seja uma vocação de serviço público e de realização do ideal da liberdade. Por isso despertou tantos ódios; primeiro dos imbecis, dos ranhosos depois. A independência tem preço, alto, e no caso dele até se fez pagar em dinheiro.

Pois bem, como se explica o silêncio de Freitas aquando do escândalo da inventona de Belém e, para piorar o que já era mau de mais, o seu militante apoio à reeleição de Cavaco? Seja lá qual for a justificação que o próprio dê, em nada modifica o sarilho que arrasto comigo: um dos portugueses que mais admiro é cúmplice político de um dos portugueses que mais me envergonha.

Não pretendo fugir do paradoxo. A humildade também se faz pagar, a puta.

(In Aspirina B - Valupi -Imagem :Net)

2 comentários:

  1. Gosto da frase " A humildade também se faz pagar, a puta !"
    Bom Natal para as gordinhas mas não esquecendo nunca as magrinhas ! Félix

    ResponderEliminar
  2. Freitas do Amaral deu novamente o salto. É homem de várias carapaças. Não se hei-de acreditar na sua independência ou se aquilo é apenas aproveitamento conforme as épocas. Apoiar Cavaco é não querer ver que estes quatro anos foram simplesmente paupérrimos. Qualquer Presidente de Sociedade Recreativa faria o mesmo. Mano

    ResponderEliminar