domingo, 19 de dezembro de 2010

Lula deixa governo com 83% de popularidade



Aos 65 anos, Lula da Silva encerra o seu mandato na Presidência da República como o mais bem avaliado ocupante do cargo entre todos os eleitos pelo voto directo após a ditadura militar.

Numa sondagem feita com mais de 11 mil pessoas, o Datafolha apurou a popularidade de Lula e observou que para 13% dos brasileiros Lula da Silva fez um governo regular. Apenas 4% classificam a administração federal do Partido dos Trabalhadores (PT) como ruim ou péssima.

Numa comparação com outros chefes de Estado, Fernando Collor deixou o cargo em 1992, após um processo de 'impeachment', apenas com 9% de aprovação.

Já Fernando Henrique Cardoso, que governou o Brasil por oito anos na década de 90, combateu a inflação, criou o Real e estabilizou a economia, deixou o Planalto com 26% de aprovação.

O Datafolha também pesquisou se as pessoas acham que o Brasil está melhor, igual ou pior depois de oito anos sob o governo Lula: 84% pensam que o país está melhor.

Já as áreas nas quais o governo Lula se saiu melhor, segundo a sondagen, foram o combate à fome e à miséria e a condução da economia.

Lula é aprovado por 67% dos ricos, enquanto entre os pobres a taxa sobe para 84%.

( In Jornal de Notícias - Imagem: Net )

4 comentários:

  1. Por cá, estamos mesmo precisando de um presidente Lula em acções não em promessas de mentirosas.

    ResponderEliminar
  2. O nosso Presidente à vista do Lula é um carapau ao pé de uma baleia. Além de não ter nascido para o cargo é certamente o mais fraco presidente que tivemos em Democracia . Nando

    ResponderEliminar
  3. Farto-me de rir quando aquela reacionarite do costume manda umas bocas contra o homem tentando tapar o o sol com a peneira. Grande Lula! Marco

    ResponderEliminar