quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A mentira.........



O descaramento e a falta de honestidade dominam cada vez mais o debate político inquinando as conclusões e impossibilitando os portugueses de discutirem os seus problemas. Ainda, no debate com Manuel Alegre, o candidato Cavaco Silva deu um bom exemplo de falta da falta de honestidade intelectual que domina o país. Sempre que não tinha resposta para as perguntas de Manuel Alegre ou da entrevistadora o actual presidente mandava ler o que estava no site oficial da Presidência da Repúblicas. Quando questionado sobre o negócio estranho com as acções do BPN teve mesmo o descaramento de mandar ler a sua declaração de rendimentos, quando esse mesmo negócio foi anterior à tomada de posse e só se Cavaco fosse mesmo parvo é que se esqueceria de manter acções tão inconvenientes.

É evidente que o site da Presidência não explica nem os negócios de acções feitos debaixo da mesa com Oliveira e Costa e muito menos a forma como foi montada a operação de intoxicação da opinião pública com as falas escutas a Belém. No site não está a verdade dos factos, estão as explicações que convinha a Cavaco dar. Um exemplo, está no site da presidência a declaração de Cavaco às televisões afirmando a inocência de Dias Loureiro? Estão no site da presidência as actas das conversas de Fernando Lima com os jornalistas do Público ou mesmo com Cavaco Silva?

É grave que o país discuta os problemas com base em argumentos falsos e desonestos, é demasiado grave que o país escolha um presidente com base em mentiras.

(In Blog " O Jumento" - Imagem: Net )

4 comentários:

  1. Quando se trata de salvar a sua pele, Cavaco não hesita em atirar ao tapete nem aqueles que estão próximos de si. Fernando Nogueira que o diga. A Dr.ª Manuela também, que ficou pendurada no arame, em vésperas das eleições legislativas, com o caso da inventona de Belém. Esc. p/Miguel Abrantes

    ResponderEliminar
  2. Parece impossível que alguém após cinco anos de um mau mandato se prepare com a mesma conversa de sempre para umas eleições tão importantes como estas. Será que lá no Palácio pensarão que somos todos burros ?
    Tylo

    ResponderEliminar
  3. E assim se podem ganhar eleições em Portugal tal como no 3º Mundo. Haja paciência. Beja

    ResponderEliminar
  4. Muito gosta o zé povinho de mentiras.

    ResponderEliminar