quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dívida de Jardim horroriza CDS/PP



Lisboa, 31 ago (Lusa)- O líder parlamentar do CDS-PP afirmou hoje não estar "surpreendido" com as notícias sobre o endividamento da Madeira, assinalando que o acordo governamental com o PSD não abrange as regiões autónomas e que aí os centristas são oposição.

"Infelizmente essas descobertas não nos surpreendem", afirmou Nuno Magalhães .

O presidente da bancada centrista notou que o seu partido tem tido "uma posição coerente" e que o líder do CDS-PP/Madeira, José Manuel Rodrigues, "diariamente chamar à atenção de uma despesa mal feita".

"Alertámos para os perigos da dívida, que estava a crescer a níveis insustentáveis....


"O CDS é oposição, de facto, a um Governo Regional que é do PSD", vincou.......

A Comissão Europeia confirmou hoje "deslizes" nas contas públicas da Madeira na ordem dos 500 milhões de euros, que agravam o défice português em 0,3 por cento do PIB, e reclamou uma melhor monitorização para prevenir novas derrapagens.

Em declarações à Lusa, o porta-voz da Comissão responsável pelos Assuntos Económicos e Monetários, Amadeu Altafaj Tardio, confirmou a notícia hoje veiculada pelo Diário de Notícias sobre a "duplicação" de dívidas e despesas do Governo Regional, inicialmente estimada em 223 milhões de euros, na avaliação da troika de meados de Agosto, mas que afinal atingem os 500 MILHÕES.

ATF (ACC) - In MSN - Notícias -Net

4 comentários:

  1. Carlos Mendes

    Vitor Gaspar, ministro sem expressão facial, é a alavanca governativa e a cereja no tôpo do bolo dum governo que mais parece um grupo de adolescentes eleitos para a associação de estudantes do secundário. Cada qual o mais marcante: os que são capazes de abolir gravatas, os que são capazes de "Milagres" como o dos pães, multiplicando os lugares nas creches na razão directa da diminuição do espaço por criança, capazes de levar a casa dos compradores estrangeiros o património nacional (Passos a Zapatero), capazes de se baloiçarem, traquinas no riso, como o ministro da economia ou de contarem histórias da carochinha desastradas em palestras públicas como o da Educação ...e um mestre-de-cerimónias que mete mêdo ao susto: Miguel Relvas...um mus

    ResponderEliminar
  2. o Carlos Mendes deu-lhe bem na mouche. " Um grupo de adolescentes eleitos pela Associação de estudantes do secundário... É inacreditavel. Mas é verdade. Passa-se em Portugal em pleno ano 2011.
    G.Admirado

    ResponderEliminar
  3. Como é possível uma dívida tão grande para um território tão pequeno ? Já tudo foi dito sobre essa espécie de pessoa que é o Dr. João Jardim. Já toda a gente lhe chamou de tudo mas é verdade que cada vez necessitamos mais de lhe chamar mais algumas coisas. É a unica vingança que temos à mão para personagem tão ingrato e sem vergonha.
    Ilhoca

    ResponderEliminar
  4. O nosso subsidio de Natal vai para o buraco do Jardim. E ainda há poucos minutos lá estava ele a insultar-nos. É um verdadeiro pirata da politica este homem sem vergonha. Mal agradecido. Timoneiro

    ResponderEliminar