terça-feira, 16 de agosto de 2011

E o Dr. Portas não diz nada ???



Vem o intróito a propósito do seguinte: a partir do próximo dia 31, os professores de Português colocados nos Estados Unidos e no Canadá perdem o vínculo ao Estado português. Esses docentes, muitos com 30 anos de serviço à língua portuguesa, fizeram sempre os seus descontos para a Segurança Social. Agora vão dar uma volta ao jardim da Celeste.
Agora vai tudo em pacote. Primeiro, António Braga, PS, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas entre 14 de Março de 2005 e 20 de Junho de 2011, afastou Graça Borges Castanho do cargo de coordenadora do ensino do português nos Estados Unidos, bem como Graça Assis Pacheco do cargo de coordenadora do ensino do português no Canadá. Simonetta Luz Afonso não pestanejou. E José Cesário, PSD, mestre escola e actual secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, aos costumes diz nada. A partir do próximo dia 31 o Estado português lava as mãos do ensino do Português nos Estados Unidos e no Canadá, países de destino de centenas de milhares de emigrantes falantes de português.

Entre outros, fica comprometido o projecto de instalar em Toronto o Instituto da Língua Portuguesa que até já tinha espaço assegurado num centro de dia para diminuídos físicos. Assim vai o passismo.

posted by Eduardo Pitta in Blog " Da Literatura"

1 comentário:

  1. O PSD sabe que o próximo 1º Ministro será Paulo Portas. Por isso o desprezam quase todos os dias. Vão pagar caro por essa afronta. Sem ele o Passos Coelho continuaria a ser funcionário do Snr. Ângelo Correia. R.R.M.

    ResponderEliminar