sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Todos ao pote....
Mário Crespo, 64 anos, jornalista da SICN e colunista do Expresso, foi convidado por Miguel Relvas, ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, para o lugar de correspondente da RTP em Washington, vago há seis meses. Deste modo, Crespo voltará a desempenhar as funções que exerceu entre 1992-98. O convite está a gerar forte turbulência na RTP, uma vez que a estação estava a organizar um concurso interno para preenchimento da vaga, de acordo com os critérios estatutários: 1) É dada primazia a jornalistas do quadro da RTP interessados em trabalhar no estrangeiro. 2) A direcção de informação selecciona os candidatos. 3) Um júri avalia. 4) A administração avaliza a escolha final. Crespo nem sequer é do quadro: foi despedido da RTP há doze anos. Chama-se a isto, em linguagem plano inclinado, dar o pote aos boys. Este assessor de Relvas é que os topa.
posted by Eduardo Pitta in Da Literatura - Imagem: Net
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Mário Crespo é um senhor. Junto com Manuela Moura Guedes são talvez os dois maiores jornalistas portugueses. E ponto final - Mega Bom
ResponderEliminarCada dia que passa se vê com mais nitidez a estrutura destes politicos da treta. O Álvaro foi a Espanha todo inchado para dizer que o TGV acabou. O resultado viu-se. O relvas recém nomeado director informação da RTP já está a fazer convites e a pagar facturas. O caso mario crespo é representativo da estura dos intervenientes. O pai do monstro está contra a colocação de tecto da dívida e do défice na constituição. O homem é coerente se não não é o pai e não tinha criado o monstro. O passos coelho, o que não tinha férias, anda fugido, afinal concorda com a Merkel ou com o pai do monstro ? É bom recordar que todo o trabalho de casa estava feito como nos foi repetidamente dito na campanha. Sabemos quanto cortar e aonde. Os resultados estão aí.
ResponderEliminarFreire