quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Blog CALÇADÃO DE QUARTEIRA DISSE ADEUS



Foram quatro anos com um significado e uma grandeza excepcionais. Quatro anos em que, nas voltas do «Calçadão» juntámos uma equipa fantástica.

Lourenço conduziu sempre, com a sua magistral batuta. Foi um líder, quase um pai. Só dessa forma conseguimos manter, sem nos desviarmos um milímetro das nossas convicções, uma coesão, uma lealdade e uma constância impares.

Cada um de nós olha a politica por uma face diferente do prisma. Mas isso, se causou algumas perplexidades naqueles que preferiam que olhássemos todos da mesma forma para aquilo que nos rodeia - como se, para tal, hão bastasse o monocórdico seguidismo da imprensa que temos -, não impediu um trabalho conjunto e equilibrado.

Ao Lourenço ficámos a dever este extraordinário - e não difícil - exercício de cidadania este exemplo do que deve ser democracia.

Hoje, o «Calçadão» chega ao fim. Mas os laços de carinho e admiração mútua que unem esta equipa perdurarão in perpetuum (esta vai agradar à Ana).

Honra-me ter pertencido a este grupo.

As lágrimas que nos rolaram nas faces, durante o jantar de Sábado, foram sentidas. Mais do que disse o Lourenço no seu post, não foram apenas lágrimas de saudade.

Foram de amor.

Tema: Editorial
Lançado por: José Carlos em 8/31/2011 12:30:00 (Blog Calçadão de Quarteira ) - Imagem: Owners Direct -

3 comentários:

  1. É pena que um Blog como o Calçadão de Quarteira chegue ao fim. Mas nesta vida nada é para sempre. É pena que o concelho perca um Blog que informava diáriamente as populações daquilo que os jornais não dizem pelas razões que todos conhecemos. Que volte qualquer dia mesmo que com outro nome. As vozes dos outros

    ResponderEliminar
  2. Ácho que é uma perda para o concelho o encerramento desse blog de Quarteira. Não era um blog qualquer mas sim um lugar de informação que interessava aos habitantes do concelho de Loulé sobretudo. Espero que alguém lhes tome o exemplo e siga agora esse trabalho. Corteirão

    ResponderEliminar
  3. Quando morre um bom blog ficamos mais pobres a nível de informação. E um blog como este deveria ser substituído por outro. Haja interessados e entusiastas. Vimeiro

    ResponderEliminar