
Lisboa, 31 ago (Lusa)- O líder parlamentar do CDS-PP afirmou hoje não estar "surpreendido" com as notícias sobre o endividamento da Madeira, assinalando que o acordo governamental com o PSD não abrange as regiões autónomas e que aí os centristas são oposição.
"Infelizmente essas descobertas não nos surpreendem", afirmou Nuno Magalhães .
O presidente da bancada centrista notou que o seu partido tem tido "uma posição coerente" e que o líder do CDS-PP/Madeira, José Manuel Rodrigues, "diariamente chamar à atenção de uma despesa mal feita".
"Alertámos para os perigos da dívida, que estava a crescer a níveis insustentáveis....
"O CDS é oposição, de facto, a um Governo Regional que é do PSD", vincou.......
A Comissão Europeia confirmou hoje "deslizes" nas contas públicas da Madeira na ordem dos 500 milhões de euros, que agravam o défice português em 0,3 por cento do PIB, e reclamou uma melhor monitorização para prevenir novas derrapagens.
Em declarações à Lusa, o porta-voz da Comissão responsável pelos Assuntos Económicos e Monetários, Amadeu Altafaj Tardio, confirmou a notícia hoje veiculada pelo Diário de Notícias sobre a "duplicação" de dívidas e despesas do Governo Regional, inicialmente estimada em 223 milhões de euros, na avaliação da troika de meados de Agosto, mas que afinal atingem os 500 MILHÕES.
ATF (ACC) - In MSN - Notícias -Net