sexta-feira, 22 de abril de 2011

O bondoso Bagão



O bom cristão Bagão Félix deve ter-se esquecido de que era semana santa e quando todos os políticos parecem estar em recolhimento ele parece ter querido aproveitar a oportunidade oferecida pela escassez de notícias para dar nas vistas, quase parece o Louçã dos bons tempos.

E o que veio dizer Bagão Félix? Veio dizer que o Estado deve dar o exemplo de austeridade, repetindo o discurso de Pedro Passos Coelho. Só que o reformado do BCP não é propriamente mais do que os outros para andar a dizer o que o país deve ou não fazer, a não ser que considere que a nomeação por Cavaco Silva para o Conselheiro de Estado o tenha levado a pensar que é conselheiro do país.

Ainda por cima não se cansa de usar o estatuto de ex-ministro das Finanças quando é sabido que só lá esteve por alguns meses e deixou um défice escondido que se veio a apurar ser bem mais elevado do que o comunicado ao país e a Bruxelas. Bagão Félix poderia ter-nos poupado a esta homilia de Sexta-Feira Santa.

«O ex-ministro das Finanças António Bagão Félix defendeu hoje em Vila de Rei que o Estado deve dar o exemplo na aplicação das medidas de austeridade, conquistando assim a compreensão e apoio dos cidadãos a esse esforço de contenção orçamental.

(In Blog " O Jumento" - extraído do D.N. Imagem: Net )

2 comentários:

  1. O Falso profeta, falso cristão e falso conselheiro. Enquanto os outros seus pares se limitam a fazer o que lhes foi destinado. Este farta-se de dar conselhos de bruxa velha a quem poucos ligam. Serpa 1

    ResponderEliminar