domingo, 23 de janeiro de 2011

O Senhor Silva ganhou !



E pronto, o Sr. Silva lá ganhou sem merecer!
Foi empossado à Primeira Volta, com a pior votação de sempre, na eleição de um Presidente… Mas vai assumir o cargo como manda a democracia.
A vencedora foi a Abstenção, por ser anónima e não ter apresentado candidato, facilitou, tal como as candidaturas residuais, quase do mesmo espaço político, fizeram o favor de facilitar a vitória de Cavaco Silva.
O Reeleito presidente representa agora muito menos portugueses e ficou muito mais debilitado, politicamente, que antes.
O Governo e o Primeiro Ministro também perderam clamorosamente por via da triste votação do candidato que apoiou…
Resta esperar a modéstia na leitura dos resultados por parte do Sr. Silva e que tal leitura o aconselhe a não fazer sabotagem ao Governo com legitimidade para prosseguir a sua tarefa e arrefeça as ambições golpistas de Passos Coelho e seu partido laranja… Pois não “surgiu nenhuma onda”, ficou tudo na mesma e a retoma económica é o desafio. Como diz o Sr. Silva, as Eleições são muito caras para o País e a antecipação das Legislativas seria dramática para a Economia de Portugal… Tenham juízo, entendam-se e ponham o País a produzir!

( António Almeida in " seBASTIÃO" - Imagem. DN - pt )

3 comentários:

  1. (...) Quando eu for grande, ainda hei-de entender os portugueses!

    Para não me acusarem de nomes feios como mau perdedor, ou anti-democrático, limito-me a felicitar o adversário... nestes termos:

    PARABÉNS... à PRIMA!

    Era assim, que se dizia dantes!

    Boa noite a todos
    César

    ResponderEliminar
  2. César essa é das boas..... ahhhhhhhhh!!! E se houver algum primo pelo caminho também merece os parabéns. E assim se constroem deuses de lata muito por culpa da maioria da comunicação social e de uma certa mentalidade salazarenta que ainda se mantem viva em muitos espíritos. Boa tarde.
    As vozes dos outros.....

    ResponderEliminar
  3. O que mais me indignou depois desta vitória foi o ar vingativo com que o candidato falou mesmo depois de vitorioso. Não é habitual no mundo democrático vencedores mostrarem tal asco. É um caso perdido ? Acho que sim ! Passem muito bem que eu vou digerir esta caldeirada tão mal amanhada. Elise

    ResponderEliminar