quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Falta de educação democrática



É uma regra básica da democracia, os vencedores devem mostrar respeito pelos vencidos abandonando o estatuto de adversários no momento do voto, sem esta regra os governos e os presidentes nunca o serão de todos, serão apenas daqueles que o elegeram.

Ao não fazê-lo Cavaco Silva só provou que não tem a estatura e educação democráticas necessárias à dignificação do cargo para que se candidatou. Faz lembrar o ditador Franco que depois de vencida a guerra civil continuou a tratar os adversários como inimigos de guerra e manteve os campos de concentração até aos anos 60. Francisco Franco era um homem pequenino de fracos recursos intelectuais e essa imagem perseguiu-o até à morte.

( In Blog O Jumento - Imagem - Net )

4 comentários:

  1. Parabéns ao Blogue Jumento por bater neste assunto que a maioria não ligou mas que é de extrema importância numa Democracia. A não ser que a Democracia só interesse para alguns democratas que chegaram tarde à porta da Liberdade ! E ainda por cima muito fizeram-lhes o favor de os deixar entrar ! Madelene

    ResponderEliminar
  2. A má educação seja ela qual for é sempre mal recebida mas se ela vier de pessoas com cargos públicos como é este o caso é uma afronta. Mas sinceramente eu não esperaria muito mais neste caso. Bom, fim de semana para todos vocês. Zé Maria

    ResponderEliminar
  3. "Sempre é mais valioso ter o respeito, que a admiração das pessoas."
    (Jean-Jacques Rousseau)


    Quarteira 3

    ResponderEliminar
  4. Jà que estão em maré de pensamentos aqui deixo este bem a propósito -
    "Desconfio do respeito de um homem com seu amigo ou sua bandeira quando não o vejo respeitar o inimigo ou a bandeira deste." (José Ortega y Gasset)

    ResponderEliminar