domingo, 19 de setembro de 2010
Escola Pública de nível 1
"Nesta escola só não tira boas notas quem não se esforçar minimamente, porque temos todas as condições de estudo e uma relação com os professores fora do normal, que nos dão explicações quase privadas."
O testemunho de Diogo Lacerda, de 17 anos, espelha a opinião geral dos alunos da Escola Secundária Alves Martins (ESAM), em Viseu, um estabelecimento de ensino que registou das melhores notas do 12º ano do País: colocou 27 alunos no curso de Medicina e 15 no de Arquitectura, os cursos que exigem melhores notas. No total, eram 36 alunos com média para poder entrar em Medicina, mas nove optaram por outros cursos.
Diogo Lacerda, natural de Sernancelhe mas a residir nos últimos três anos em Viseu, foi o estudante com melhor média: 19,8 valores. Onde ficaram as outras duas décimas? "Em Português e Biologia, que só consegui 19. Às outras disciplinas tive 20", explica o jovem, que justifica os bons resultados com a apetência para o estudo e o ambiente que se vive na escola. "Há uma competição saudável que exige muito de nós e nos motiva para a nota máxima", explica o jovem que entrou em Medicina na Universidade de Lisboa.
[Correio da Manhã, 19 Set 10] In Blog C. Corporativa )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Boas noticias que poucos falam por motivos que muitos sabemos. Milton
ResponderEliminarAfinal tudo depende da boa vontade de todos os intervenientes. Ellise
ResponderEliminarO que tem a mais a Escola de Viseu do que as outras ? Mais bem organizada ? Mais interessada ?
ResponderEliminarMais positiva ? Se aquela apresenta aqueles resultados penso que as outras não podem ser diferentes. Mico