sábado, 11 de setembro de 2010

As autocríticas de Fidel Castro.




Fidel Castro, depois de quatro anos de reflexão, por motivo de doença, entrou na fase de «autocrítica». Há dias assumiu a responsabilidade da feroz repressão, das permanentes perseguições e prisões a que o castrismo submeteu, desde o final dos anos 60, os homossexuais cubanos. Agora, concluiu o ditador das Caraíbas que «o modelo cubano não serve nem para nós». Não serve para os cubanos, nem a «apropriação dos meios de produção pelo Estado» serviu em parte alguma, nem na URSS, nem na Europa de Leste, nem na China. Continua a servir apenas na cabeça dos dirigentes comunistas e da extrema-esquerda portuguesa que, ainda hoje, nos acenam com a intervenção do Estado na economia como solução milagreira para os nossos males. Em Cuba, os manos Castro, depois de cinquenta anos de desastre de «economia de Estado», andam a tentar privatizar fábricas e a estimular a actividade económica privada como solução para saírem da miséria; aqui ainda nos propõem como solução a «nacionalização dos sectores estratégicos da economia». Não aprenderam nada!


Por Tomás Vasques in Blog - Hoje há conquilhas- Imgem: Net )

5 comentários:

  1. Eu que fui comunista sei bem o que é acreditar cegamente em tudo aquilo. Depois li muito, Conversei muito e fiquei curado. Bolas !! Felino

    ResponderEliminar
  2. ...É lixado ter que se dar o braço a torcer. No caso de Fidel, no meio de tudo, parece-me também um bocado xé-xé!

    Não é preciso vir agora com 'lampanas', porque já é um bocado tarde e, parece-me mal abandonar a 'coerência'.

    Se o Álvaro o ouvisse, morria outra vez, ou dava-lhe uma 'pera'!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. César: Também me parece uma coisa de loucos. Depois de fazer milhares de discursos de cinco e seis horas, de mentalizar as crianças ao nascer de que o paraiso era aquele caminho, é a decorrada. Jamais pensei ler alguma coisa assim. Bom domingo. As vozes......

    ResponderEliminar
  4. Felino: Mesmo para qualquer pessoa que seja defensora dessa politica, compreendo que escutar isto é uma coisa que deixa um amargo na boca. As Vozes dos Outros

    ResponderEliminar
  5. Os senhores do nosso PCP devem estar quase a aparecer para desmentir tudo isto. Uma coisa assim nem na Gaiola das Loucas. Mesmo a mim que nada tenho a ver com isto, custa-me. Mariana

    ResponderEliminar