sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Encarcera-se os tarados e pronto ?



Como é que não há responsáveis da Casa Pia e da tutela condenados pela sua criminosa incompetência ou eventual cumplicidade? Como? Será que estão a gozar as suas reformas, pessoas que permitiram, conscientemente ou não, que um homem andasse com alunos menores de um lado para o outro, numa carrinha da instituição?



Isto cabe na cabeça de alguém? Pense o leitor se admitia uma situação destas numa instituição que governasse. Independentemente de suspeitar de pedofilia – porque nesse caso, então, nem sei que nome se dá à incompetência – teria o leitor permitido que os jovens andassem com um funcionário por locais obscuros, durante horas e mesmo dias?



Claro que não. E não se pode admitir a hipótese de os responsáveis desconhecerem o que se passava, porque se desconheciam também são culpados por desconhecerem.



A Casa Pia falhou em toda a linha, mas ninguém foi responsabilizado. É notável. A presidente do colectivo de juízes proferiu hoje umas palavras relativamente a esta negligência da instituição.



Palavras? Permitiu-se que pedófilos chegassem às crianças - aliás, permitiu-se que levassem as crianças até aos pedófilos – e condena-se isso com um raspanete? A culpa não é naturalmente da presidente do colectivo de juízes, porque não era esse o caso que a magistrada estava a julgar, mas não chega.



Hoje condenaram-se pessoas por abuso sexual de menores, mas uma das maiores vergonhas deste processo, a falha ignóbil na protecção de crianças indefesas, saiu incólume, apenas com um pequeno reparo circunstancial.


Publicado por José Costa e Silva - Blog Lóbi do Chá - Imagem :Net - Autor desconhecido -

1 comentário:

  1. Bom texto. Tudo verdade. A malta fica perplexa com este tipo de sentenças. Kopas

    ResponderEliminar