quinta-feira, 30 de abril de 2009

1º de MAIO





O FUTURO

Isto vai meus amigos isto vai
um passo atrás são sempre dois em frente
e um povo verdadeiro não se trai
não quer gente mais gente que outra gente

Isto vai meus amigos isto vai
o que é preciso é ter sempre presente
que o presente é um tempo que se vai
e o futuro é o tempo resistente

Depois da tempestade há a bonança
que é verde como a cor que tem a esperança
quando a água de Abril sobre nós cai.

O que é preciso é termos confiança
se fizermos de maio a nossa lança
isto vai meus amigos isto vai.

José Carlos Ary dos Santos

quarta-feira, 29 de abril de 2009

QUERIA SER SANTO



Na infância queria ser santo. Rezei, fiz penitências, dei o lanche que trazia de casa aos pobres. Era uma espécie de investimento, que esperava cobrar com juros no Céu. Tinha sido mal informado. Um dia li uma biografia de Santo Inácio de Loyola e descobri que o caminho para a santidade era um pouco mais tortuoso do que pensava, e começava - antes de passar às orações propriamente ditas - por matar franceses em Navarra e perseguir mouros que duvidassem da virgindade de Nossa Senhora. Matar espanhóis e enforcar camponeses sublevados, como S. Nuno Álvares Pereira, e ser filho de prior e neto de arcebispo, senhor de Barcelos, Braga e Guimarães, Montalegre e Chaves, Ourém e Porto de Mós, Alter do Chão e Sousel, Borba e Vila Viçosa, Estremoz e Arraiolos, Montemor e Portel, Almada, Évora-Monte, Monsaraz, Loulé e mais reguengos e lugares, também ajudava. Como não tinha terras nem tencionava matar mouros ou espanhóis, desisti da santidade. Continuei a partilhar o lanche com os colegas pobres (e, como S. Francisco de Assis, com os animais vadios da vizinhança) apenas, que Deus me perdoe, por humanidade.
( O presente texto foi extraído do Blog ´"Água Lisa ")




Publicado por João Tunes às 12:20

JORNALISTA MAL FORMADA ?



«Estava José Sócrates numa situação pública quando uma jornalista se aproximou: "Posso?", disse ela. Respondeu Sócrates: "Claro, eu não mordo." E ela: "Não morde, mas rosna. E às vezes rosna muito."

A história foi contada, no domingo, pelo jornal Público. Temos, assim, que uma jornalista, no exercício das suas funções, disse a alguém sobre quem escrevia: "Você rosna." Tenho a dizer o seguinte: está tudo maluco. Ao almirante Pinheiro de Azevedo irritava-o ser sequestrado; a mim é mais conversas parvas. Engalinham-me. Eu sei que é remar contra a maré mas, pronto, não gosto. Sócrates, a alguém que pediu para se aproximar, respondeu: "Claro, eu não mordo." E podia responder. A frase é coloquial e, até, amigável. A isso a jornalista respondeu: "Não morde, mas rosna. E às vezes rosna muito." E, não, não podia responder. Nenhuma jornalista (como jornalista, isto é, a trabalhar) pode falar assim a um primeiro-ministro. E como o hábito de desconversar já está arreigado, explicito o que digo: nenhum notário (enquanto notário) pode falar assim a um mecânico. Perceberam? » [Diário de Notícias]
( Extraído do Blog " O Jumento ") - Foto: Internet -

terça-feira, 28 de abril de 2009

HISTÓRIAS DO 24



Ano de eleições, provavelmente as de 1961. Café de Lisboa, a PIDE à solta, sempre tão omnipresente quanto invisível. O meu pai tinha decidido levar-me com ele ao acto eleitoral. Anteriormente, e perante a minha curiosidade, tinha-me explicado em traços largos o que era votar. Também adiantou que iria votar contra o Salazar porque havia muitos problemas no país e que tinha que haver uma mudança. O meu pai calmamente a tomar a bica, a ler o jornal do café, e eu mal me podendo conter na expectativa de ir colaborar numa aventura tão fantástica e decisiva. Até que, não aguentando mais a impaciência, exclamei, assim para o alto: “ Óh pai, então quando é que vamos tirar de lá o Salazar?”.

O meu pai ficou de todas as cores, olhou para todos os lados e rapidamente pegou-me na mão e levou-me dali para fora. Uns passos à frente e alguém a chamar com voz grossa “Óh senhor, óh senhor, espere aí, se faz favor!”. Através da mão do meu pai senti como que se lhe tivesse caído um raio em cima.

“É que o senhor, certamente por distracção, levou o jornal aqui do café!” Suspiro de alívio do tamanho do mundo, mas que naturalmente não chegou para aliviar o clima constante e generalizado de falta de liberdade, perseguição e suspeição reinantes.

(Texto de Alfredo Leal Franco - Blog - A Defesa de Faro - )

domingo, 26 de abril de 2009

JUNTA DE QUARTEIRA NÂO CONHECE ABRIL



Esperámos até à última hora… Quase de hora a hora, consultámos a agenda da Junta de Freguesia de Quarteira à procura do programa das comemorações da Revolução de Abril…

Nada!

A Junta de Freguesia, olimpicamente, ignorou.
Pura e simplesmente, ignorou.

Se as comemorações da Câmara de Loulé são pobrezinhas, chegando ao ponto de ter de considerar como “sua” participação nas festivida-des de Abril o concerto da semana académica dos moços do INUAF, em Quarteira… Nicles! Nada! Zero!

Como se Abril nunca tivesse existido.

Ou, pior ainda, como se os sentimentos de toda uma geração não merecessem consideração.

José Mendes ainda não percebeu que, se não tivesse sido a Revolução dos Cravos, ele nunca teria sido presidente de Junta!

Tema: Inadmissível, Notícias de Quarteira, Política sem espinhas

Lançado por: Lourenço Anes em 25.4.09 (Blog Calçadão de Quarteira)

sábado, 25 de abril de 2009

O ROMANCE MAIS AGUARDADO DO ANO



Aqui há uns anos assisti ao espanto dum ex-ministro da Cultura quando, na Bertrand do Chiado, deu com um livro de Maria Vieira.
Mas esta mulher também já escreve, perguntou, perplexo, ao seu acompanhante.
Assim fiquei eu, há dias ao deparar com um livro em cuja capa se podia ler ser aquele “o romance mais aguardado do ano”.
Da autoria de Júlia Pinheiro.
Então percebi o projecto mediático de Moniz
Travestimo,Mentiras e Videos.
E também livros, por via das sinergias!
( Postado por aviador no Blog Mala Aviada)

sexta-feira, 24 de abril de 2009

EIS O DIA



"AS VOZES DOS OUTROS" ASSOCIAM-SE HOJE AOS BLOGS QUE NÃO ESQUECEM O DIA 25 DE ABRIL DE 1974.
Letra para um hino

É possível falar sem um nó na garganta
é possível amar sem que venham proibir
é possível correr sem que seja fugir.
Se tens vontade de cantar não tenhas medo: canta.

É possível andar sem olhar para o chão
é possível viver sem que seja de rastos.
Os teus olhos nasceram para olhar os astros
se te apetece dizer não grita comigo: não.

É possível viver de outro modo. É
possível transformares em arma a tua mão.
É possível o amor. É possível o pão.
É possível viver de pé.

Não te deixes murchar. Não deixes que te domem.
É possível viver sem fingir que se vive.
É possível ser homem.
É possível ser livre livre livre.


Manuel Alegre

BENEFICIO PARA UM MILHÃO DE PENSIONISTAS



O Governo aprovou a comparticipação a 100 por cento dos medicamentos genéricos a um milhão de pensionistas com rendimentos inferiores ao salário mínimo nacional.

A medida vai beneficiar um milhão de pensionistas.

Eis uma excelente medida de apoio social aos que menos têm e menos podem e que, ainda por cima, pode fomentar a prescrição de genéricos.
( ESTA É UMA VOZ DE INTERESSE PARA TODOS NÓS - BLOG CÂMARA DOS COMUNS)

quinta-feira, 23 de abril de 2009

ALGUÉM DEU PELO ELOGIO ?



Nobel da Paz elogia Portugal por aposta nas renováveis

O presidente do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas da ONU e prémio Nobel da Paz, Rajendra Pachauri, declarou hoje que "a humanidade está a aproximar-se do precipício" e que Portugal parece estar no bom caminho para o evitar.

O galardoado com o Nobel da Paz juntamente com Al Gore em 2007 foi o orador da conferência "Alterações Climáticas e o Desafio do Desenvolvimento Sustentável", iniciativa no âmbito do Programa Futuro Sustentável, lançado em 2007 pelo Expresso e pelo BES.

Segundo Rajendra Pachauri, "a humanidade está a aproximar-se do precipício" e se não mudar os passos cai nele.

A capacidade dos ecossistemas e da sociedade conseguirem absorver a deterioração dos recursos naturais da Terra foi ultrapassada em meados dos anos 1980, assinalou o cientista, precisando que actualmente é excedida em 30% a capacidade de regeneração do planeta.

"Muito do que Portugal está a fazer pode ser uma inspiração para o resto do mundo", disse, apontando a maior central de energia solar no mundo e o que é feito com a energia das ondas e a energia do vento. ( IN DIÁRIO DIGITAL )

Eu processo, tu processas, ela processa....



MANUELA MOURA GUEDES VAI PROCESSAR SÓCRATES

«"Vou processá-lo", foi assim que reagiu a directora adjunta de informação e pivô da TVI, Manuela Moura Guedes, contactada pelo DN, depois de ter ouvido a entrevista que o primeiro-ministro, José Sócrates, deu ontem à noite na RTP1, aos jornalistas Judite de Sousa e José Alberto Carvalho.» [Diário de Notícias]

Parecer:

Parece que a esposa do senhor Moniz tem um nível de tolerância à crítica muito baixo ou então está a defender-se do processo de que foi alvo.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se à dona Manuela se vai processar todos os que falam dela, incluindo os que comentam o desenho da sua boca.»

( Extraído do Blog " O Jumento" - Foto: Blog " A outra face" ) E assim continuamos
a dar voz às vozes de outros deste mundo da blogoesfera nacional)

quarta-feira, 22 de abril de 2009

OS TAIS EMPRESÁRIOS



Título na imprensa:
Presidente da República falou de «empresários submissos ao poder político» e apelou à responsabilidade social dos gestores.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Corajosa atitude, daquelas que se costuma associar aos murinos quando a escuna adorna (ou aderna).
Já agora, por cá gostávamos de saber:
a) Quem é que lhe terá financiado as campanhas eleitorais em que andou metido todos estes anos – já que, aparentemente, não foi nenhum «empresário submisso»…
b) A que instituição bancária, repleta de «empresários submissos», terá ele andado associado, no hiato que medeia entre a saída de São Bento e o ingresso em Belém…

posted by Blog O Jansenista | Foto: Kaosintegarden -

segunda-feira, 20 de abril de 2009

OS TELES DA T.V.I.



Os telejornais da sexta-feira, da TVI não são informação, são meras simulações de tribunais plenários fascistas onde um casal simula estar a noticiar para julgarem na praça pública e sem regras as personalidades de que os conjugues não gostam. E se alguém ousar criticá-los passa a ser julgado repetidamente segundo as mesmas regras.
Não me incomoda que haja uma televisão com tiques fascistas, o que me incomoda é que a troco de alguns cobres haja gente com formação democrática que se apreste a colaborar com esta estação de televisão dando aos seus responsáveis um ar de credibilidade que não merecem.
Cresci a ver a informação da RTVE no tempo de Francisco Franco pois na minha terra mal se apanhava o sinal da RTP, garanto que a informação da RTVE no tempo do franquismo era bem mais isenta e honesta, diria mesmo mais democrática, do que a informação do casal Moniz. Não me recordo da RTVE ter ido tão longe na tentativa de destruição moral e política da oposição democrática como o casal Moniz tem ido na tentativa de serem eles próprios a julgar e destruir um primeiro-ministro eleito.
Os democratas decidem nas eleições e julgam nos tribunais, os fascistas decidem antes das eleições e julgam sem direito de defesa na praça pública ou em tribunais plenários. É essa a diferença entre democratas e fascistas, entre informação e propaganda fascista.
( O presente texto foi extraído do blog "O Jumento".

domingo, 19 de abril de 2009

UMA GRALHA HUMILHANTE



SANTO ALVAREZ

«Os convites para a canonização de D. Nuno Álvares Pereira, domingo, 26 de Abril, começaram a chegar. E, com eles, uma novidade. Afinal, D. Nuno não se chama Álvares, mas "Alvarez". É o que vem escrito nos ingressos enviados pela "prefeitura da casa pontífice Bento XVI". Uma gralha? É o que parece ser, mas não deixa de ser uma estranha coincidência. O Condestável surge com um nome espanhol, precisamente o povo contra quem sempre se bateu. E os defensores da sua canonização até dizem que foi por vontade de Espanha que D. Nuno não foi santo mais cedo.» In [Diário de Notícias]

sábado, 18 de abril de 2009

A IMPORTÂNCIA DE SE CHAMAR ALBERTO



João Jardim anunciou hoje que o candidato pelo PSD Madeira às eleições europeias será Nuno Teixeira, depois de Sérgio Marques ter-se manifestado indisponível para figurar apenas em oitavo lugar na lista do partido.

Alberto João foi peremptório: "Um não quer ir, vai outro; a única pessoa importante neste partido sou eu!".

Cada um tem a importância que tem, dependendo dos objectivos. Se é para divertir os outros…

E que dirá a isto Manuela Ferreira Leite?

Tema: Política sem espinhas, Tem piada

(Lançado por: José Carlos no Blog Calçadão de Quarteira)

sexta-feira, 17 de abril de 2009

A GRANDE MANUELA !



ESTRATÉGIA ELEITORAL MANHOSA

Para Manuela Ferreira Leite a política é uma sequência de golpes mais ou menos manhosos com umas velhacarias pelo meio, é isso que justifica a escolha do cabeça de lista às europeias. a mesma Manuela que estava muito preocupada com o apoio do PS à recondução de Durão Barroso vai disputar as europeias como se fossem a primeira volta das legislativas, nem sequer escolheu um cabeça de lista de verdade pois é sabido que nunca ocupará o lugar.

Para Ferreira Leite a Europa não existe, aliás, nem mesmo Portugal existe, para a líder do PSD apenas conta a sua própria sobrevivência política.

( DE NOVO DAMOS VOZ AO " JUMENTO " BLOG DO QUAL SOMOS ADMIRADORES. OBRIGADO PELO TEXTO)

quinta-feira, 16 de abril de 2009

J. S. DE LOULÉ EM ACÇÃO !



Prevenção na sexualidade

Distribuição de preservativos nas Escolas Secundárias de Loulé e Quarteira, lembram o que muitos esquecem por este Algarve fora.

A Juventude Socialista de Loulé promoveu uma campanha de distribuição de preservativos nas Escolas Secundárias de Loulé e Dr.ª Laura Ayres, em Quarteira, no dia 14 de Abril.
Esta acção teve como principais objectivos alertar os jovens para a utilização do preservativo nas suas relações amorosas como meio de evitar a gravidez indesejada e a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.
Esta acção teve uma boa receptividade por parte dos alunos, que se mostraram bastante interessados na iniciativa, mostrando que são necessárias mais acções deste tipo.
Em Portugal estima-se que existam cerca de 32.000 pessoas a viver com VIH entre o escalão etário dos 15 aos 49 anos.Esta iniciativa teve a colaboração da Comissão Nacional de Luta Contra a SIDA, que disponibilizou o material distribuído, bem como informações que tornaram possível a realização da acção.
- HOJE ESCOLHEMOS O SITE " ALGARVE REPÓRTER" DONDE RETIRÁMOS ESTA BOA NOTÍCIA. -

quarta-feira, 15 de abril de 2009

ACABOU O TABU FINALMENTE, DIZEM QUE O PARTIDO TEM CABEÇA



HOJE " AS VOZES DOS OUTROS" DÃO AQUI VOZ AO " CALÇADÃO DE QUARTEIRA":A presidente do Partido Social-Democrata, Manuela Ferreira Leite, anunciou finalmente ontem, ao fim da tarde, que o líder parlamentar social-democrata, Paulo Rangel, será o cabeça-de-lista do partido às eleições de 7 de Junho para o Parlamento Europeu.

Marques Mendes acabou por ficar fora do barco e Paulo Rangel já anunciou que se vai manter na liderança do grupo parlamentar até à posse como eurodeputado, em Julho.
Tema: Política sem espinhas
Lançado por: Lourenço Anes -

segunda-feira, 13 de abril de 2009

SOUSA TAVARES SEMPRE FRONTAL !



(...)“Ainda esta semana ouvi o ex-inspector da PJ Gonçalo Amaral referir-se ao casal McCann como assassinos da própria filha - a tese que ele defendeu durante as investigações que conduziu e que depois publicou em livro. Durante dois anos, o Dr. Amaral teve todos os meios, tempo e condições para fazer provar a sua gravíssima tese ou então descobrir o que tinha sucedido a Maddie e se estava viva ou morta. Não o conseguiu e, prorrogados todos os prazos de investigação, esta foi encerrada sem conclusões, por falta de qualquer indício do que quer que fosse. Mas, imperturbável, o senhor aí continua, a acusar os próprios pais de terem morto a filha e a dizer que só não o conseguiu provar por culpa das "pressões políticas". Será este tipo de 'justiça' que os investigadores do Freeport se preparam para reservar também a José Sócrates?”(...)
( Esta é parte da crónica desta semana do conceituado Escritor/Jornalista Miguel Sousa Tavares, in Expresso, 11/4/2009 )

domingo, 12 de abril de 2009

SAUDAÇÂO DE BOM DOMINGO DE PÁSCOA



NESTE DOMINGO DE PÁSCOA " AS VOZES DOS OUTROS" DESEJA A TODOS OS SEUS AMIGOS E COLABORADORES DE OUTROS BLOGS NACIONAIS UMA GRANDE FESTA QUE SE PROPAGUE AO INTERIOR DE CADA UM.

A IMAGEM PUBLICADA TRATA-SE DE UM DESENHO DE JORGE TIMÓTEO SOBRE A SENHORA DA PIEDADE E OS HOMENS DO ANDOR, O QUAL FOI FOTOGRAFADO PARA O BLOG LOULETANO "SEBASTIÃO". OS NOSSOS AGRADECIMENTOS -

sexta-feira, 10 de abril de 2009

CAVACO SILVA: O DIREITO QUE O PRESIDENTE NÃO TEM



"Não temos o direito de deixar aos nossos filhos um passivo que tenham dificuldade em suportar", diz o Presidente Cavaco Silva, citado no CM de 07 Abril



A coisa assim dita é um lugar comum incontestável. O subtexto é que é o busílis, pela sua ambiguidade voluntária. Convém, portanto, que o Presidente seja esclarecido, posto que obscurece... Por isso, o que não temos mesmo é o direito de deixar aos nossos filhos um país estruturalmente atrasado, arcaico e desestruturado. E ignorante. Com BPN's a fazer de bancos. Isso é que será um passivo insuportável. Mais insuportável ainda (devido ao tempo, entretanto, perdido...) que o passivo de Salazar. Que nos deixou um País exangue, arcaico e analfabeto com uma cave na Baixa cheia de lingotes de ouro…

Cavaco e a direita terão sonhos salazarentos? Não haverá ninguém na direita que sonhe (e pense e aja) como a direita dos países civilizados…?! Não se poderá mandar esta gente fazer uns estágios na Suíça ou na França de Sarkozy...? E quando Cavaco fala assim de "passivos" não há ninguém que lhe meta à frente uma folha com as curvas de evolução dos principais indicadores referentes ao seu consulado de 10 anos...?

Há coisas que a guerrilha política (ou, melhor, politiqueira) não justifica, por mais que burilem o discurso. A guerrilha política não justifica, por exemplo, que se arruíne o nosso futuro e se arcaíze o País|!

A minha geração herdou do regime salazarento o pior e mais duro dos passivos. Espero que a geração dos meus filhos não herde de um regime presidido por Cavaco uma desgraça semelhante... Repito: O que não temos mesmo é o direito de deixar aos nossos filhos um país estruturalmente atrasado, arcaico e desestruturado. E com o BPN de Oliveira e Costa como banco... Esse é o direito que o Presidente não tem!
( O TEXTO ACIMA TRANSCRITO É DE AUTORIA DE JOSÉ MATEUS CAVACO SILVA NO SEU BLOG - " CLARO" - A FOTO : Blog Kapa

quinta-feira, 9 de abril de 2009

BERLUSCONI UM CATÓLICO ÀS DIREITAS



BERLUSCONI NO SEU MELHOR

«Para Sílvio Berlusconi, os desalojados pelo sismo em Itália enfrentam estes dias como «um acampamento de fim-de-semana». A declaração do primeiro-ministro italiano foi proferida ao canal alemão N-TV, num comentário às condições de auxílio às vítimas.

«Eles têm tudo o que precisam. Têm apoio medico, comida quente... Claro que o local onde estão é temporário, mas deviam encarar a situação como uma fim-de-semana de campismo», referiu, em entrevista. » [Portugal Diário]

Parecer:

Como é que os italianos escolheram esta besta-quadrada?

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Reflicta-se sobre o assunto pois um dia destes os portugueses ainda vão escolher um igual ou pior, se é que já não tiveram um ainda que não tivesse sido eleito.»
(O texto acima reproduzido foi extraído do blog "O Jumento".)

domingo, 5 de abril de 2009

ESTAMOS NA PÁSCOA MAS..........



O Padre mexicano Marcial Maciel, na foto, falecido o ano passado, esteve quase, com João Paulo II e no princípio do papado de Bento XVI, a ser canonizado como Santo. Tinha em seu crédito uma obra espantosa de ramificação orgânica do catolicismo que iniciara em 1941, a dos “Legionários de Cristo” (também conhecida como “Os Milionários de Cristo”), e que, actualmente, agrega 70.000 pessoas em 18 países, particularmente presente em Espanha (onde a organização se instalou nos anos 50 do século XX mercê da protecção do ministro de Franco, Alberto Martín Artajo), incluindo 800 sacerdotes e 2.500 seminaristas, ocupada a manter Seminários, universidades, colégios, centros de acolhimento e uma agência de notícias. Se tivesse sido promovido a Santo, Marcial Maciel seria um, entre outros prováveis que a isso chegaram, dos santos protectores dos devassos e abusadores sexuais. Não o foi, em cima já da contagem na rampa de lançamento dos santos aos céus, porque um grupo de antigos seminaristas dos “Legionários de Cristo” se uniram na queixa contra Maciel pelos abusos sexuais a que tinham sido sujeitos quando crianças às mãos da depravação do sacerdote mexicano e tarado sexual, abusos que eram precedidos de injecções de morfina para que as vítimas perdessem a capacidade de reacção.

Falecido o santo frustrado e seu fundador, resta ao Vaticano decidir o que fazer à poderosa organização “Legionários de Cristo” e à enorme esfera de rede de negócios e influências montada. Uma auditoria está em marcha para avaliar e reparar os estragos. Com o fundador enterrado, sob o eco da denúncia dos abusados, o património católico decerto não vai alijar a obra feita e bem plantada no terreno.
O TEXTO HOJE APRESENTADO É DE AUTORIA DE JOÃO TUNES DO BLOG " ÁGUA LISA"

sexta-feira, 3 de abril de 2009

A UNICA GUERRA QUE SALAZAR GANHOU



Faz hoje 70 anos que terminou a última guerra em que Portugal participou no lado vencedor. Chamavam-se de “Viriatos” os combatentes portugueses enviados como mercenários do salazarismo. Ali, em terras espanholas, mataram e foram mortos ao lado dos “matadores” de Franco, Hitler e Mussolini. Pela ditadura e pelo fascismo, pelo domínio da Santa Madre Igreja Católica, contra a República de Espanha, contra a democracia e contra as liberdades. Em Madrid comemoraram, há 70 anos, a primeira vitória militar do nazi-fascismo que deixou a Espanha mergulhada numa ditadura, impiedosa para com os vencidos, que duraria 36 anos, a somar aos sofrimentos e morte de três anos de uma guerra cruel que ceifou as vidas a um milhão de espanhóis.

Imagem: Cartaz franquista a celebrar as amizades que permitiram a vitória do fascismo espanhol.

Texto extraído do BLOG ÁGUA LISA de João Tunes
Pacheco Pereira e os atoalhados

...Esta manha de vendedor de atoalhados funciona, porque é tóxica, terrorista. Mas o antídoto tem de ser encontrado no veneno. O que alimenta o demónio do Pacheco não é o amor à cidade, a qual está cheia de gentalha com quem ele não quer perder uma caloria. O que diz dos blogues é o exacto espelho do que pensa da comunidade, onde 99% dos seus concidadãos são do piorio. Naaa. O que faz correr o Pacheco é o pavor da responsabilidade. Por isso há muito que ele desistiu de vir a chefiar o PSD, quanto mais a governar o rectângulo. Quão melhor não é ficar na plateia, ou no camarote, mandando bocas, pateando, aplaudindo por capricho e vingança. E depois adormecer alucinando-se com a missão cumprida.
Enquanto Sócrates vai para a frente do exército, dando o coiro ao manifesto, Pacheco barafusta e agita as perninhas de longe, ao largo. Ninguém o pode atingir. Afinal, ele não tem qualquer responsabilidade pela situação.
(As Vozes dos Outros hoje escolheram este texto de Valupi no Aspirina- B)