quarta-feira, 29 de abril de 2009

JORNALISTA MAL FORMADA ?



«Estava José Sócrates numa situação pública quando uma jornalista se aproximou: "Posso?", disse ela. Respondeu Sócrates: "Claro, eu não mordo." E ela: "Não morde, mas rosna. E às vezes rosna muito."

A história foi contada, no domingo, pelo jornal Público. Temos, assim, que uma jornalista, no exercício das suas funções, disse a alguém sobre quem escrevia: "Você rosna." Tenho a dizer o seguinte: está tudo maluco. Ao almirante Pinheiro de Azevedo irritava-o ser sequestrado; a mim é mais conversas parvas. Engalinham-me. Eu sei que é remar contra a maré mas, pronto, não gosto. Sócrates, a alguém que pediu para se aproximar, respondeu: "Claro, eu não mordo." E podia responder. A frase é coloquial e, até, amigável. A isso a jornalista respondeu: "Não morde, mas rosna. E às vezes rosna muito." E, não, não podia responder. Nenhuma jornalista (como jornalista, isto é, a trabalhar) pode falar assim a um primeiro-ministro. E como o hábito de desconversar já está arreigado, explicito o que digo: nenhum notário (enquanto notário) pode falar assim a um mecânico. Perceberam? » [Diário de Notícias]
( Extraído do Blog " O Jumento ") - Foto: Internet -

6 comentários:

  1. QUERIA REFERIR QUE A FOTO FOI EXTRAÌDA DA INTERNET E NÂO SE TRATA DA JORNALISTA EM CAUSA. Louletano

    ResponderEliminar
  2. O facto de ser jornalista não lhe dá o direito de ser mal educada quer seja o 1º Ministro ou o dono do café da esquina. Deplorável. Armando

    ResponderEliminar
  3. Mas quem é que dá a carta de jornalista a esta gente ? Que formação têm ? Para que chefes trabalham ? Se alguém chegar ao pé de mim, seja ele jornalista ou outra pessoa qualquer e dissesse que eu rosno a bem rosnar talvez não saísse dali sem levar um bom par de lambadas. Felizmente há muitos bons jornalistas por aí quer sejam locais ou nacionais. Mas gente como esta senhora bem precisavam de um bom puxão de orelhas. Sousa

    ResponderEliminar
  4. Se percebemos ? A má educação começa em casa em pequeninos. A jornalista em questão deve ter sido educada ao murro. É lamentável não só por ser com o 1º Ministro como poderia ser com outra pessoa que a dita senhora não simpatizasse. Será quer a jornalista saberá mesmo escrever ou é alguma infiltrada para achincalhar ? Estou convencido que muitos jornalistas sérios devem ter ficado com os cabelos em pé. A imagem é deploravel. Mendes

    ResponderEliminar
  5. Haverá excesso de jornalistas ? É que parece que há cada vez mais gente que não tem a mínima ideia de como se comportar como jornalista. Aldo

    ResponderEliminar
  6. Será a duvidosa jornalista prima da Manuela Moura Guedes a tal que grita, esbraceja e faz bocas, parecendo estar fora de si em certos momentos noticiosos ? Miguel

    ResponderEliminar