sexta-feira, 3 de abril de 2009

A UNICA GUERRA QUE SALAZAR GANHOU



Faz hoje 70 anos que terminou a última guerra em que Portugal participou no lado vencedor. Chamavam-se de “Viriatos” os combatentes portugueses enviados como mercenários do salazarismo. Ali, em terras espanholas, mataram e foram mortos ao lado dos “matadores” de Franco, Hitler e Mussolini. Pela ditadura e pelo fascismo, pelo domínio da Santa Madre Igreja Católica, contra a República de Espanha, contra a democracia e contra as liberdades. Em Madrid comemoraram, há 70 anos, a primeira vitória militar do nazi-fascismo que deixou a Espanha mergulhada numa ditadura, impiedosa para com os vencidos, que duraria 36 anos, a somar aos sofrimentos e morte de três anos de uma guerra cruel que ceifou as vidas a um milhão de espanhóis.

Imagem: Cartaz franquista a celebrar as amizades que permitiram a vitória do fascismo espanhol.

Texto extraído do BLOG ÁGUA LISA de João Tunes

1 comentário:

  1. Para SALAZAR, qualquer acto eleitoral, seria uma 'guerra'!

    Há algum tempo, Maria Elisa da RTP gerou esse clima beligerante! "Arranjou" uma eleições e, SALAZAR ganhou-as! Isto é: A título póstomo, 'conseguiu' ser Eleito! pelo telefone, é certo! mas não deixou de fazer estremecer as 'urnas' da RTP, e a sua própria urna, lá bem em baixo, enterrada em Santa Comba...

    [deve ter ficado a rir-se destas parvoíces!!]

    Quanto à 'guerra' das edições livreiras, SALAZAR está farto de ganhar popularidade e branqueamento! Timidamente, tenho 'exposto' no blogue esta 'estranheza', mas ninguém comenta!

    O Spínola escreveu (?) 'Portugal e o Futuro'! e fez curriculum para ser Chefe de Estado pós 25 de Abril!

    Salazar tem 'procuradores' para reabilitarem o Perfil, tanto é, que de misógino já passou a garanhão (amantes)! e, de Católico, já há uma 'obra' que o define Maçon!

    Parece que, afinal, não tem perdido tantas guerras assim! e no 25 de Abril, quem afinal perdeu, não foi ele! Foi MARCELO que
    acabou por 'pagar' favas, 'enxovalho', e exílio (...)
    E esta?
    Sempre firme e contorverso, aqui,
    do ALFOBRE!

    ResponderEliminar