Faz hoje 70 anos que terminou a última guerra em que Portugal participou no lado vencedor. Chamavam-se de “Viriatos” os combatentes portugueses enviados como mercenários do salazarismo. Ali, em terras espanholas, mataram e foram mortos ao lado dos “matadores” de Franco, Hitler e Mussolini. Pela ditadura e pelo fascismo, pelo domínio da Santa Madre Igreja Católica, contra a República de Espanha, contra a democracia e contra as liberdades. Em Madrid comemoraram, há 70 anos, a primeira vitória militar do nazi-fascismo que deixou a Espanha mergulhada numa ditadura, impiedosa para com os vencidos, que duraria 36 anos, a somar aos sofrimentos e morte de três anos de uma guerra cruel que ceifou as vidas a um milhão de espanhóis.
Imagem: Cartaz franquista a celebrar as amizades que permitiram a vitória do fascismo espanhol.
Texto extraído do BLOG ÁGUA LISA de João Tunes
Para SALAZAR, qualquer acto eleitoral, seria uma 'guerra'!
ResponderEliminarHá algum tempo, Maria Elisa da RTP gerou esse clima beligerante! "Arranjou" uma eleições e, SALAZAR ganhou-as! Isto é: A título póstomo, 'conseguiu' ser Eleito! pelo telefone, é certo! mas não deixou de fazer estremecer as 'urnas' da RTP, e a sua própria urna, lá bem em baixo, enterrada em Santa Comba...
[deve ter ficado a rir-se destas parvoíces!!]
Quanto à 'guerra' das edições livreiras, SALAZAR está farto de ganhar popularidade e branqueamento! Timidamente, tenho 'exposto' no blogue esta 'estranheza', mas ninguém comenta!
O Spínola escreveu (?) 'Portugal e o Futuro'! e fez curriculum para ser Chefe de Estado pós 25 de Abril!
Salazar tem 'procuradores' para reabilitarem o Perfil, tanto é, que de misógino já passou a garanhão (amantes)! e, de Católico, já há uma 'obra' que o define Maçon!
Parece que, afinal, não tem perdido tantas guerras assim! e no 25 de Abril, quem afinal perdeu, não foi ele! Foi MARCELO que
acabou por 'pagar' favas, 'enxovalho', e exílio (...)
E esta?
Sempre firme e contorverso, aqui,
do ALFOBRE!