quinta-feira, 23 de abril de 2009

ALGUÉM DEU PELO ELOGIO ?



Nobel da Paz elogia Portugal por aposta nas renováveis

O presidente do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas da ONU e prémio Nobel da Paz, Rajendra Pachauri, declarou hoje que "a humanidade está a aproximar-se do precipício" e que Portugal parece estar no bom caminho para o evitar.

O galardoado com o Nobel da Paz juntamente com Al Gore em 2007 foi o orador da conferência "Alterações Climáticas e o Desafio do Desenvolvimento Sustentável", iniciativa no âmbito do Programa Futuro Sustentável, lançado em 2007 pelo Expresso e pelo BES.

Segundo Rajendra Pachauri, "a humanidade está a aproximar-se do precipício" e se não mudar os passos cai nele.

A capacidade dos ecossistemas e da sociedade conseguirem absorver a deterioração dos recursos naturais da Terra foi ultrapassada em meados dos anos 1980, assinalou o cientista, precisando que actualmente é excedida em 30% a capacidade de regeneração do planeta.

"Muito do que Portugal está a fazer pode ser uma inspiração para o resto do mundo", disse, apontando a maior central de energia solar no mundo e o que é feito com a energia das ondas e a energia do vento. ( IN DIÁRIO DIGITAL )

3 comentários:

  1. A Miss bocarra é bem possível que lhe tivesse passado ao lado. Como não vejo tal personagem não sei se deu a notícia ou não. Entretanto estamos a 24. Dia dos fascistas e de certos jornalistas que o não são mas gostariam de ser.
    Miguel

    ResponderEliminar
  2. Já tinha lido no El País. Os espanhóis dão por estas coisas. Nós não. O interesse maior é julgar o Sócrates para depois colocar lá o que todos nós sabemos, ou quase todos. E viva a energia renovável. Baguinho

    ResponderEliminar
  3. Essa é uma boa notícia que os nossos jornalistas independentes da TVI e outros que tais nem sequer lhe olharam. Para quê ? Só vivem da notícia de sarjeta! Vimeiro

    ResponderEliminar