sexta-feira, 10 de abril de 2009

CAVACO SILVA: O DIREITO QUE O PRESIDENTE NÃO TEM



"Não temos o direito de deixar aos nossos filhos um passivo que tenham dificuldade em suportar", diz o Presidente Cavaco Silva, citado no CM de 07 Abril



A coisa assim dita é um lugar comum incontestável. O subtexto é que é o busílis, pela sua ambiguidade voluntária. Convém, portanto, que o Presidente seja esclarecido, posto que obscurece... Por isso, o que não temos mesmo é o direito de deixar aos nossos filhos um país estruturalmente atrasado, arcaico e desestruturado. E ignorante. Com BPN's a fazer de bancos. Isso é que será um passivo insuportável. Mais insuportável ainda (devido ao tempo, entretanto, perdido...) que o passivo de Salazar. Que nos deixou um País exangue, arcaico e analfabeto com uma cave na Baixa cheia de lingotes de ouro…

Cavaco e a direita terão sonhos salazarentos? Não haverá ninguém na direita que sonhe (e pense e aja) como a direita dos países civilizados…?! Não se poderá mandar esta gente fazer uns estágios na Suíça ou na França de Sarkozy...? E quando Cavaco fala assim de "passivos" não há ninguém que lhe meta à frente uma folha com as curvas de evolução dos principais indicadores referentes ao seu consulado de 10 anos...?

Há coisas que a guerrilha política (ou, melhor, politiqueira) não justifica, por mais que burilem o discurso. A guerrilha política não justifica, por exemplo, que se arruíne o nosso futuro e se arcaíze o País|!

A minha geração herdou do regime salazarento o pior e mais duro dos passivos. Espero que a geração dos meus filhos não herde de um regime presidido por Cavaco uma desgraça semelhante... Repito: O que não temos mesmo é o direito de deixar aos nossos filhos um país estruturalmente atrasado, arcaico e desestruturado. E com o BPN de Oliveira e Costa como banco... Esse é o direito que o Presidente não tem!
( O TEXTO ACIMA TRANSCRITO É DE AUTORIA DE JOSÉ MATEUS CAVACO SILVA NO SEU BLOG - " CLARO" - A FOTO : Blog Kapa

Sem comentários:

Enviar um comentário