sábado, 4 de julho de 2009

SANTINHOS E PECADORES



O líder parlamentar do PCP averbou uma grande vitória, comas suas provocações e o recurso a mentiras conseguiu levar o ministro Manuel Pinho ao gesto que determinou a sua demissão. Agora Bernardino tenta justificar-se, armado em sonsinho diz que se portou muito bem. A verdade é que alguém que nunca trabalhou na vida, vive à custa do erário público e passa o tempo a dar entrevistas à porta de empresas que vão encerrar conseguiu provocar a demissão de alguém que trabalhou como poucos para salvar algumas das mais importantes empresas portuguesas.

De vitória comunista em vitória comunista o país vai-se afundando, mas para Bernardino Soares, um admirador confesso do fascista da Coreia do Norte, essa é a via para o paraíso.

In Blog " O JUMENTO " - Imagem: Net

6 comentários:

  1. Eu gosto muito do Bernardino. Será um dos grandes líderes comunistas da Europa do futuro. Aliás o Comunismo será a única força libertadora do futuro. Todos os outros politicos portugueses serao nuvens passageiras. Miguel

    ResponderEliminar
  2. Também acho que o Bernardino deveria suceder ao Tao min yung da Coreia. Vida longa para o gande líder. Nora

    ResponderEliminar
  3. Em 'O Avante e o Irão', comentei s/a Essência e o Valor do Avante.

    Bernardino é um Cavaleiro da Távola do PC, fez "touché" e ganhou!... menos um na equipa e mais trabalho pró Adversário, enfim: um 'round' ganho, estará de parabéns... é a Democracia!

    Porém, a Luta não é o "extermínio" dos adversários!... e o Comunismo - meta do Socialismo -, nunca será 'cortada' sózinha para ficar por aí,... pelos cantos do Mundo,... como o "outro" achava,... "orgulhosamente só"!!

    Neste Planeta, nem plantas nem animais poderão viver num eco-sistema anti-natural! Nem Marx, Engels, nem Lenine pretendiam isso!(...)

    Nem eles,... nem ninguém!

    Vai ser sempre preciso alguém que chame os 'bois' pelos nomes, ou que lhes ponha 'os cornos', por muito 'ofensivo' que isso
    lhes pareça (...)

    ResponderEliminar
  4. Para só falar do ex M. Pinho, que falava em 200 trabalhadores, que iriam até aos 300 e afinal não passam de 130, esse já não é mentiroso. Como assim? É por ser da côr? Não estejam preocupados com o futuro do Sr. Pinho, já lhe está reservado um lugar de Administrador algures. Essa do País se afundar com as victórias do comunismo é para rir. Continua-se a acenar com o papão que come criancinhas ao almoço como no antigamente. A quem interessará? Não estou nada virado para ditaduras com sorrisos e palavrinhas democráticas, as outras, da direita e da esquerda, conheço-as muito bem. Gente honesta precisa-se.

    ResponderEliminar
  5. Belo comentário o do Cesar que como sempre, faz uma análise imparcial mas bem actual . A vozes...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo das 22:58 essa das criancinhas ao pequeno almoço já não pega como desculpa emobra em Tianamen nao os tivesse comido mas apesar das evoluções ainda os deitam abaixo E tudo em nome da Santa Liberdade que não existe nesses paraísos sagrados. Eu até julgava que não havia paraísos na terra mas há ainda quem ache que eles existem. É verdade quanto aos trezentos trabalhadores parece que o são no global. A não ser que só os mineiros( Vida das mais duras) sejam considerados trabalhadores. Merecendo aqueles trabalhadores os maiores elogios os outros que trabalham lá, noutras áreas também não podem ser excluídos sob pena do tal sistema puro passar a ser a maior das injustiças. E isso ninguém quer. Acho eu. Não podemos é numa altura destas tentar puxar a corda para o lado oposto para ver se vai tudo abaixo. Acho isso um crime. Tino

    ResponderEliminar