quinta-feira, 9 de julho de 2009

CUIDADO COM ELA !



«Esvoaça, embora discreto e módico, o perfume do poder e já o alvoroço se instalou nos militantes do PSD. Nos fóruns das rádios e das televisões, nos debates, nos artigos, nas preposições do Pacheco Pereira os sentimentos dominantes medeiam entre a glória do mando e o revanchismo. A euforia nunca foi boa conselheira. O próprio significado da palavra suscita precauções. Mas é preciso conhecer o significado da palavra.

O PSD, como se sabe, é constituído por uma série de ilhas, num oceano de atritos. O recente golpe de karaté aplicado pela dr.ª Manuela ao pobre Passos Coelho é paradigmático. O homem não foi, somente, afastado; foi vexado sem clemência. A senhora não abole distâncias: cria-as. Funcionando por exclusões, interdita, primeiro, qualquer veleidade de ascensão daqueles que a ela se opuseram; depois, cultiva o tribalismo, que desencoraja a mínima hipótese de dissenção. Naturalmente, esta prática despreza a ética.» Baptista - Bastos - [Diário de Notícias]

(Imagem: meninatoxicapolva)

5 comentários:

  1. (...) já não se percebe se a Senhora rasga, se não rasga, se só é força de expressão, quiçá sorriso rasgado...

    A mente não é lá muito rasgada!... é mais 'embrulhada'! tal e qual os pés pelas mãos,...
    O dito pelo não dito...

    Por mim, é que não vou 'rasgar' nada. Arquivo tudo isto para memória futura...

    Que é como quem diz,
    para a História.

    ResponderEliminar
  2. César: E o que é também uma falta de educação é rasgar algo perante tanta gente. Deveria pelo menos pedir licença..... Mas quando o convencimento sobe à cabecinha das pessoas dá nisto. Quem havia de dizer que estas eleições tão pouco participadas ( com seis milhões em casa ou na praia...)poderiam dar a volta a tanta cabeça ? Até o nosso Presidente ficou transtornado pelo que se tem visto desde então.
    Bom f.d.s As vozes...

    ResponderEliminar
  3. Não tenham dúvidas que nunca houve uma eleições (tão pouco participadas) que tivessem enchido de orgulho e arrogância) tanta gente. Há pessoas no PSD que se acham já donas do mundo tal o espírito de vingança que têm entranhado nelas. Esse artigo do Baptista Bastos está retratando os factos com inteligência e precisão.

    ResponderEliminar
  4. Eu não rasgo, Tu nao rasgas, Ela rasga... tudo o que lhe vem â mão. Cuidado com essa senhora que certamente esta´possuída por um vírus qualquer afecto ao verbo rasgar. Juca

    ResponderEliminar
  5. Gosto das fotografdias escolhidas para estes posts. Parabéns e cuidado com ela rsssssssssssss. Mana

    ResponderEliminar