quarta-feira, 29 de julho de 2009

OS LOUROS A QUEM OS MERECE



«Ainda assim, se olharmos apenas para a criação líquida de emprego de indivíduos com habilitações equivalentes ao secundário e superior, temos uma surpresa. Mesmo face à crise, há hoje um saldo positivo superior a 200 mil postos de trabalho. Ou seja, o país está a perder muitos empregos, mas está a conseguir criar empregos novos mais qualificados. Mesmo no meio da crise, estamos a assistir a alguma modernização do mercado de trabalho.

Moral da história: nenhum Governo deve prometer o que não depende apenas de si cumprir, pois, mesmo se tiver algum sucesso, não poderá recolher os louros.»

In [Diário Económico - Imagem: Net)

3 comentários:

  1. Neste caso os louros têm de ser entregues a quem os merece lol lol. Ferdinando

    ResponderEliminar
  2. O que é interessante e dá que pensar é que estas notícias nunca são notícia quase em televisão nenhuma. É íncrível. Só o bota abaixo vende. Berto

    ResponderEliminar
  3. Sonhei que, «empregos extintos», são equivalentes à demolição de «bairros de barracas»!

    Deitar abaixo para fazer de novo, pois o futuro não se compadece de remendos! Olhem as 'fábricas'(?) de pirotécnia... até quando se pode trabalhar naquilo, sem ter a morte por 'capataz'?

    A "Crise", talvez faça parte de um 'plano de reestruturação' geral! Sem haver um 'motivo fatalista', as pessoas não "aceitariam" perder o posto de trabalho - já caduco - para cair no sempre tenebroso fantasma do desemprego.

    [assim, é... por via da crise]

    Para evitar "Marias da Fonte", algum plano director optou por criar um 'busto napoleónico', e... chamou-lhe «crise»...

    Há o problema humano e social de quem não está preparado com formação técnica e académica para se reinserir mas, para isso, temos o Estado e a solidariedade do povo e a das famílias!

    É a história de, para grandes males grandes remédios! pois o futuro já está 'semeado' e é só 'cuidar' das terras, até se colherem frutos...

    Os tais «LOUROS», esses serão para os que hoje 'caírem', para que o país se salve...

    Há um projecto iniciado há 4 anos - SÓ 4 ANOS!-por este 1º Ministro, que foi aplaudido pela sua Coragem reformista e até 'invejado' por outras cores políticas, pois gostariam de ter alguém assim nas suas hostes, e consideraram que uma só legislatura seria pouco(!) [Luís Delgado, de direita, disse-o, como outros o disseram].

    Hoje, é um dever patriótico deixá-lo continuar a trabalhar sem impecilhos, sob pena de sermos cúmplices da morte e funeral da nossa Pátria!

    Para quem conseguiu lêr isto tudo sem enjoar,
    tenho a dizer:

    Politicamente sou 'agnóstico'! Nem votei PS nem votei em nada, pois, por 'norma' não voto! Sou imparcial. Mas, porque tenho consciência e vejo o perigo em que o meu País se encontra, eu que já defendi Portugal de "armas nas mãos" como Militar [voluntário], agora vou usar a "arma" do VOTO,
    e vou às URNAS,... votar no Partido Socialista, isto é:

    no Engenheiro SÓCRATES.

    [o tal Sr.Pinto de Sousa, como o 'carnavalesco' da Madeira gosta de dizer]

    NB: Peço desculpa à administração das ...vozes,
    pelo abuso do espaço ocupado.

    ResponderEliminar