sexta-feira, 9 de março de 2012

Falta de lealdade ?



Pedro Silva Pereira responde às acusações de Cavaco Silva ao antigo primeiro-ministro José Sócrates. Em declarações à Antena1, Silva Pereira acusa o Presidente da República de ter sido “o campeão da deslealdade institucional”.

O antigo ministro da Presidência Pedro Silva Pereira devolve a acusação de falta de lealdade institucional a Cavaco Silva ao recordar o caso das escutas em Belém, que classifica como “uma pura inventona de ataque sórdido ao Governo em funções”.

Silva Pereira critica Cavaco Silva por ter apelado no seu discurso de tomada de posse nas últimas eleições presidenciais à manifestação dos portugueses na rua e de recentemente ter fugido a este tipo de protestos ao anular a sua visita à Escola António Arroio.

O homem que foi o braço direito de José Sócrates afirma ainda que este não é o momento adequado para o Chefe de Estado em funções querer dividir os portugueses. “Num momento como este precisaríamos de um Presidente da República sóbrio e sereno. Fico triste que num momento tão exigente tenhamos um Presidente da República tão desorientado quanto às funções presidenciais”, remata.

(In RTP NOticias on line - Imagem: bloomberg )

3 comentários:

  1. Este senhor de Boliqueime, consegue arrepiar-nos em cada semana que passa com as suas intervenções do outro mundo. Há qualquer coisa neste país que está a descambar para o relaxamento total . Quem nos salva ? Farense Man

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu me desse ao trabalho de ler todo o prefácio de Cavaco Silva ao seu livro «Roteiros VI», começava a colocar em questão a minha sanidade mental. Por isso, fico-me pelas citações que toda a imprensa divulgou, nomeadamente a frase mais repetida, em que o presidente da República, por não ter sido informado sobre o PEC IV, acusa o anterior primeiro-ministro, José Sócrates, de «falta de lealdade institucional que ficará registada na história da nossa democracia». Este «ajuste de contas» – mesquinho, porque evidencia mais a natureza pessoal do que institucional do diferendo –, agora, quase um ano depois, revela que o presidente da República pautou o seu comportamento, durante a crise que conduziu à queda do anterior governo, por este ressabiamento pessoal. É Cavaco Silva igual a si próprio: nada que o afaste das declarações sobre o valor das suas reformas.


      Tomás Vasques

      Eliminar
    2. Perdoai-lhe Senhor que ele não sabe o que diz ! Mané

      Eliminar