segunda-feira, 26 de março de 2012

Só Sócrates consegue superar Lady Di



Bem, a coisa não é tal e qual assim. Lady Di está morta e enterrada e Sócrates está bem vivo e recomenda-se. Mas, em termos de saída de cena, podemos fazer o paralelo e por muito estranho que seja, Sócrates, pelo menos na Lusitânia, consegue superar as caixas altas e baixas dos jornais e até consegue ter sido, um ano depois de já pouco ter a ver com a porcaria que os actuais senhores do Governo andam a fazer, o assunto mais discutido e debatido no Congresso absolutamente Coreano que o PPD/PSD convocou para impor a vontade de Passin Il I (aquela de subir à tribuna para mandar votar bem o que ele entendia ter sido mal votado pelas bases do seu Partido nem lembrava ao próprio Kim da Coreia).

Sócrates nunca foi o meu forte, confesso. Confesso também que, de todos os Secretários-Gerais do Partido Socialista, foi o que menos me agradou. Confesso também que nunca votei nele dentro do Partido Socialista. Nada disto é novidade. Quem me lê regularmente e/ou me conhece partidariamente, sabe-o bem. Mas uma coisa é ser discordante e outra é ser raivoso e foi esta última característica que mais se fez ver na laranjada norte-coreana do multiusos.

Até o busto de bronze montado no altar onde se fazem aquelas missas corou com tanta pouca vergonha e se é verdade que dali não arredou pé, nem quando se malhou no lombo da coisa (vá lá que ainda não foi desta que o homem citou aquela outra popularuchada do "a quem não sabe ***** até os ******* atrapalham"), deve ter-se enfurecido por nunca ter sido citado enquanto que Sócrates fazia parte de todas as frases.

Uma pepineira de Congresso só igualável à falta de sentido de Estado que fez as parangonas do Expresso desta semana. Decididamente estamos muito mal entregues.
LNT _ In A Barbearia do Snr Luis ( Foto Cartaz proibido do Psd )

2 comentários:

  1. Foi um grande CONGRESSO como há muito não se via. Os esquerdinos não têm nível para o igualar porque apenas estão concentrados em tachos. Um grande líder nasceu em Portugal. Passos Coelho está a léguas de distância de qualquer secretário geral dos partidos existentes neste momento em Portugal. Só Sá Carneiro terá sido melhor. Viva o PSD. Viva A Social Democracia Verdadeira. Viva Portugal.
    Bandeirante - Faro

    ResponderEliminar
  2. Esta coisa do Sócrates andar a ser espiado e anunciado nos jornais da Direita há anos todos os dias . A tal Direita mais reaccionária depois de Salazar é um vómito. Como é que pessoas de bem ainda colocam os olhos em noticias feitas por escroques que se vendem por meio centimo.Estou convencido que um dia mesmo que seja tarde toda esta chafurda virá ao de cima. Hoje ja sesabe muitos dos nomes que estão por detrás disto. Mas há mais. R. Copas - Coimbra

    ResponderEliminar