segunda-feira, 30 de maio de 2011

A Geração à Rasca já tem futuro



«Os "jovens desempregados podem ter uma oportunidade na agricultura", disse Pedro Passos Coelho num almoço dedicado às questões da agro-pecuária no concelho de Ponte de Lima.

O líder do PSD considerou que "70% do que comemos vem de fora" porque "andamos muitos anos a usar a Política Agrícola Comum para financiar a não produção", sendo portanto necessário "inverter a situação".» [DN]
Parecer:

Parece que a oferta de uma enxada a uma popular que o criticou não é resultado de um momento de mau feitio, Pedro Passos Coelho vem mesmo na linha dos ditadores como Estaline ou Pol Pot e está convencido que resolve dois problemas ao mandar os jovens para o campo, resolve o problema das importações de agrícolas e resolve acaba com o desemprego jovem. Compreende-se, nem todos os que se licenciam na Lusíada têm a sorte de irem direitinhos para administradores das empresas do Ângelo Correia.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se a merecida gargalhada.»

(In O Jumento - Imagem: Francisco Tico )

5 comentários:

  1. É mesmo para se dar uma gargalhada. Grande Passos sim senhor. Daqui a seis meses vão ver a agricultura em pleno com a malta das Universidades com enxada na mão.Tudo tão fácil na cabeça daquele homem de Massamá. Paulo Jokas

    ResponderEliminar
  2. É tão fácil prometer . Na verdade todos prometem ou não teriam votos certamente. Mas há quem abuse e mude de opinião todos os dias. É o caso do Snr. Passos. Terá que aprender muito e rodear-se de bons conselheiros e não línguas de trapos. Espero bem que sim. O maior partido da oposição não se pode dar ao luxo de enfiar os pés pelas mãos. Aguardemos . Estamos sempre aprendendo e o Snr. Passos não será diferente dos outros. Votem com consciência. É com vocês.
    Eleitor certo

    ResponderEliminar
  3. Ele devia era aprender com Sócrates para conseguir os seus intentos! Com bons conselheiros, teria um "espectacular", (caricato), comício como o do "Sr. Ingenheiro" em Évora.

    ResponderEliminar
  4. Mas comicios caricatos à anónimo de cima, já tiveram todos. Ou você pensa que há santinhos na politica ? Viu aquela das escadarias pintadas ao estilo do Prec e ainda por cima feitas por gente que defende todo o ano o ambiente ? Mas qual ambiente ? O mau ambiente em que eles se movimentam ? Tudo uma treta Senhor anónimo.J.L.

    ResponderEliminar
  5. Boas,

    Deixem-no falar. Para além de só saber dar tiros nos pés, há muito que já vai cavando a própria sepultura.

    Espero que o Povo lhe dê a "extrema unção".

    Abraço

    César Ramos

    ResponderEliminar