sexta-feira, 13 de maio de 2011

Catroga o Ministro 0% de Passos Coelho



Ao comparar Sócrates com Hitler e o povo português com o povo alemão dos tempos da guerra o ministro 0% dá uma triste imagem do PSD de hoje e mostra-nos o que Cavaco Silva, o seu verdadeiro patrocinador, pretendia com uma campanha limpa. Com o PSD a descer nas sondagens, queimado com a nomeação do ISEG e com a triste figura que deu nas negociações com a troika e ridicularizado com a sua proposta de aumento do IVA aplicável à cerveja o ministro zero perdeu as estribeiras e deixou de pensar com o seu pequeno cérebro para o fazer com os maus fígados.

Este senhor que nunca deu grandes provas na vida e cuja passagem pela política apenas será lembrada por uma muito duvidosa privatização do BPA e pela penhora do WC das Antas mostra ao dizer que «O Hitler tinha o povo atrás de si até à derrocada, até à fase final da guerra. Faz parte das características dos demagogos conseguirem arrastar multidões.» que ou já tem sintomas de senilidade ou a sua inteligência está ao nível da quarta classe. Ao tentar ofender Sócrates está a ofender milhões de portugueses.
Na Alemanha este tipo de declarações valer-lhe-iam um processo na justiça, por cá poderá valer-lhe uma condenação nas urnas.

(In O Jumento - Imagem. Fotro de Lukas Lenrung )

3 comentários:

  1. Catroga é o que se pode chamar uma figura suja da politica portuguesa-Por acaso agora há muitas. Mas alguém que quer ser Ministro mais valia ir dar umas voltas pelos museus de Wachevitz. Olhanense

    ResponderEliminar
  2. Fernanda Câncio, Nazis, portanto?¹:

    ‘(…) Sim, isto parece estúpido de mais para ser levado a sério. Mas também os corninhos de Manuel Pinho foram estapafúrdios (mesmo se infinitamente menos ofensivos) e nem por isso ele deixou de sair do Governo. Há coisas que não podem suceder e, quando sucedem, tem de haver consequências. O PS exigiu ao PSD um pedido de desculpas; está certo. Cabe lembrar, porém, que o indivíduo Catroga não se limitou à sordidez de comparar Sócrates a Hitler; insultou de igual modo a democracia e os portugueses, o que lhe deveria valer reacções indignadas de todos os quadrantes. Mas não: a menos de um mês das eleições, parece aceitável a todos os adversários do PS sugerir-se que a maioria que elegeu o Governo em funções é uma cambada com simpatias nazis e que a democracia portuguesa é uma palhaçada. Anotemos. E que o partido que há seis anos nada mais faz que chafurdar no enxovalho, na calúnia e na injúria continua, com Passos, sem fazer contrição.

    É nestas alturas que se nota a falta de um Presidente da República.’

    ____
    ¹ Catroga disse-o ao Público e repetiu no dia seguinte no i. Até Luís Paixão Martins, que já deve ter visto muita coisa, se mostra estupefacto: “Confesso que estou surpreendido com os métodos de media training dos meus colegas contratados no mercado internacional pelo PSD.”
    Publicado por Miguel Abrantes

    ResponderEliminar
  3. Catroga é a vergonha da politica actual. Gigi

    ResponderEliminar