segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O GASPAR....DESAPARECEU !



O que é feito do grande Vítor Gaspar? Será que essa grande estrela era, afinal, uma estrela cadente?

Desapareceu cedo, parece que se sente mais à vontade nas ruas de Londres do que nas do seu país, parece que está mais à vontade para discursar nas universidades inglesas do que nas portuguesas, nem mesmo um batalhão de homens armados lhe dão tranquilidade?

Desapareceu quando mais se sentiu a necessidade da sua palavra, das suas previsões, quando o desemprego cresce exponencialmente, quando os primeiros sinais de contracção económico apontam para números bem maiores do que os 2,8% previstos no OE, quando todos os economistas apontam a austeridade como um erro brutal, quando a sua tese é chumbada nas ruas, nas mercearias e nas universidades.

O homem que foi muito mais longe do que qualquer troika, o ideólogo do empobrecimento forçado, o inventor de desvios colossais, optou pelo silêncio, não resistiu à crítica dos cavaquistas e mandou o Passos Coelho dar a cara. E o anjinho do Passos Coelho fez o que o Gaspar mandou, deu a cara pela nova legislação laboral e pelo Carnaval. Até o Álvaro deu a cara pela nova legislação laboral enquanto o “corajoso” Gaspar se escondeu.

Quando os portugueses perceberam que o Gaspar soube salvaguardar o seu estatuto económico no Banco de Portugal, quando sente receio de que perdeu o controlo da situação e que as consequências das suas medidas poderão ser um desastre social para o país o tal rapazinho corajoso e com um fino sentido de amor desapareceu, optou por deixar de dar a cara. Parece que gastou toda a coragem que tinha nas medidas que adoptou para mais tarde se exibir perante auditórios extremistas nas universidades mais liberais.


(In Blog O Jumento )

1 comentário:

  1. O que se poderia esperar de um politico de ocasião que apareceu dando ares de salvador tipo D. Sebastião, sem ofensa para este. Um medíocre mais.
    Madeira

    ResponderEliminar