terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Então e a asfixia democrática ?




Pedro Rosa Mendes é um escritor consagrado — com vários prémios na bagagem. Era também correspondente da Lusa em Paris, mas fecharam o posto e despediram-no há algumas semanas. Hoje, depois de ter lido uma crónica na Antena 1 em que critica Angola, o Prós & Contras emitido de Luanda e Miguel Relvas, o mesmo Pedro Rosa Mendes recebeu um telefonema através do qual lhe era comunicado que a estação pública de rádio prescindia dos seus serviços.

Como escrevia o leitor Tiago F., num e-mail que nos enviou, “Pedro Rosa Mendes cometeu um crime de lesa-internacionalização. Alguém vai pagar royalties a João Duque por esta Operação Triunfo?” Quando todo o país se riu das declarações de Duque — que, como presidente do grupo de trabalho criado por Miguel Relvas para fazer uma proposta de serviço público de televisão, disse que os emigrantes e os países de língua portuguesa não precisam de jornalismo, mas, “a bem da Nação”, de informação “filtrada” e “trabalhada” pelo Governo, que “não deve ser questionada” —, não suspeitava que esta posição fosse adoptada tão rapidamente pela equipa dos estarolas.

Ninguém convoca agora manifestações contra a asfixia democrática?

Publicado por Miguel Abrantes in Camara Corporativa - Imagem in Willxd.com

5 comentários:

  1. Andaram nos tempos do socratismo a elevar as vozes ao Céu por coisa nenhuma e agora ?
    Kopa

    ResponderEliminar
  2. Estamos a viver um período dos mais vergonhosos depois do25 de Abril. Esta gente donde saíu ? E deois não têm qualquer vergonha em vir para as televisões mentir com todos os dentinhos. Haverá alguma soluçao à vista para caso tão arranhosado ? BBJVS

    ResponderEliminar
  3. É um grupo de gente que pouco se aproveitará depis de espremido. Uns não têm idade nem experiência para os lugares que ocupam outros são uns verdadeiros sacanas. Gallo

    ResponderEliminar
  4. Vergonha é uma palavra pouco dura para atitudes como estas. Vimeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nossa Democracia esta´engripada. Precisava de medicamentação. Mas como ? Se até o próprio chefe máximo da saúde estatal está gripado ?
      De onde poderá vir uma ajuda ?
      Walter

      Eliminar