sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Conselho Diretivo do CCB demite-se em bloco



O Conselho Diretivo do CCB pediu esta tarde a demissão em bloco ao secretário de estado da Cultura, Francisco José Viegas. O EXPRESSO apurou que os seis elementos deste órgão consideram inadmissíveis as razões invocadas pelo Governo para não reconduzirem António Mega Ferreira na presidência do Centro Cultural de Belém.

A alegada falta de "condições políticas" para a recondução de Mega Ferreira foi o elemento que provocou esta demissão em bloco. Além disso, os membros do Conselho reprovaram eticamente a forma como a Secretaria de Estado da Cultura conduziu o processo, por alegadamente ter, numa primeira fase, garantido a recondução de Mega Ferreira e depois invocar a impossibilidade política da recondução.

O Conselho Diretivo é integrado por João Caraça, Vasco Vieira de Almeida, António Rebelo de Sousa, Laborinho Lúcio, Clara Ferreira Alves e Lídia Jorge, que não são remunerados por esta função.

In Semanário Expresso - Imagem: Andrew Baines

1 comentário:

  1. E fizeram muito bem. Criticavam estes tipos do poder de agora outras situações muito menos graves e neste momento já se passam coisas que estas sim fazem parte da tal asfixia democrática. Tio Sam

    ResponderEliminar