sábado, 6 de outubro de 2012

Se um dia tiver de ser escolhido uma data para simbolizar o percurso político de Cavaco Silva é muito provável que seja escolhido este 5 de Outubro, o último celebrado num dia feriado, pelo menos enquanto o país não se livrar deste quarteto formado pela troika mais o governo de Passos Coelho.

Cavaco começou por pedir a mudança da cerimónia para um local mais resguardado do povo e sem a presença desse povo incómodo e perigoso que é o português, para a Praça do Município ficou apenas o hastear da bandeira. Quis o destino que depois de muita atrapalhação Cavaco Silva hasteasse a bandeira ao contrário.

Feita a figura triste do hastear da bandeira seguiu-se a cerimónia para os convidados ilustres, loge de povo feio, pobre, mal cheiroso e que cospe para o chão, o ambiente estava bem composto com os representantes oficias da República, de fatos bem engomados e gravatas de seda. Não ficava bem a Cavaco dedicar o discurso às vacas da Ilha Graciosa e, talvez porque no seu tempo as escolas abriam a 6 de Outribro, optou por dedicar o discurso à abertura do ano escolar. Em Portugal não é uma crise financeira muito desejada pela direita extremista, o povo não sofre, o progresso social não está a se eliminado para o país regressar ao século XIX, nada disto sucede e o Presidente dedica o seu discurso aos jovens, o futuro de serviço dos políticos sem grande coragem.

(IN Blog O Jumento - Imagem TVI )

2 comentários:

  1. Um politico que há quase trinta anos anda por aqui sem fazer nada que interesse ao país, continua semana sim semana não a transmitir imagens de decadência e falta de estatura para o lugar que ocupa. Uma tristeza. Bali

    ResponderEliminar
  2. Cavaco é um politicio que não fica para a história mesmo com todos estes anos na politica. É tão fraco que às vezes pensamos que se fosse Presidente de uma Junta de Freguesia seria melhor para todos. Holla S.A.

    ResponderEliminar