sábado, 15 de outubro de 2011

Passos Coelho desautorizado pela Comissão Europeia



"A Comissão Europeia acaba de desautorizar o primeiro-ministro, designadamente as afirmações que hoje fez no debate quinzenal no Parlamento, e deu razão ao PS quando questionou os números e a justificação do alegado desvio. O primeiro-ministro falou em três mil milhões de euros e o Instituto Nacional de Estatística (INE) não confirma este número ", sustentou João Galamba.

De acordo com o deputado do PS, o único desvio detectado pelo INE é na ordem dos 1600 milhões de euros, "que é a diferença entre o défice estimado e as metas da troika".

"Ao contrário do que tentou fazer passar o primeiro-ministro, a natureza do desvio não é da responsabilidade do anterior Governo e a Comissão Europeia deixou isto muito claro. Disse que o desvio, a existir, deve-se exclusivamente à Madeira e a alterações internacionais e ao arrefecimento da economia europeia", declarou João Galamba.

O deputado do PS considerou depois que o primeiro-ministro "tem de rapidamente explicar aos portugueses e ao Parlamento o que fundamenta as afirmações que tem vindo a fazer desde quinta-feira".

"Eventualmente, o primeiro-ministro terá de repensar algumas das medidas propostas para o Orçamento do próximo ano, porque a Comissão Europeia também disse hoje - e foi muito clara nesse aspecto - que é preciso uma execução orçamental muito inteligente. Com isto quis dizer que é preciso uma execução orçamental que não prejudique o crescimento", salientou.

In Jornal Público - Imagem Net

4 comentários:

  1. Os jornalistas e donos da comunicação social que chamaram a si o papel de oposição a Sócrates são os únicos a evidenciar coragem, continuam a dar provas de obediência a Miguel Relvas apoiando de forma militante o governo. É uma coragem digna de elogio, quando a recessão se fizer sentir os primeiros a pagar são os jornais e televisões pois a primeira despesa a ser cortada será na publicidade e muitos jornais ficarão nas bancas por vender. Tiveram mais olhos do que barriga mas mercado publicitário em crise o sector enfrentará a maior crise de sempre e alguns jornalista que andaram a exigir o despedimento de funcionários públicos estarão na fila dos desempregados antes de isso suceder ao primeiro funcionário.
    Jumento

    ResponderEliminar
  2. Quanto a esses jornalistas viperinos :Quem com a língua envenenou milhões de portugueses terão que pagar com o corpinho o mal que fizeram. A justiça virá de cima. Manoel II

    ResponderEliminar
  3. Miguel Relvas não passa de um politico reles e maldoso. Mete asco ! Merolini

    ResponderEliminar
  4. João Galamba
    Esta coisa de Passos eliminar o subsídio de férias e natal para funcionários públicos e pensionistas é outra forma de não dizer que se vai fazer um corte de 15% nos salários e nas pensões. É, pois, extraordinário que se venha agora dizer que o governo deixou cair o corte nas pensões acima dos 1500 euros, quando a verdade é que Passos pegou no corte de 5% que estava previsto memorando, multiplicou-o por três, aumentou de forma muito significativa o universo de pensionistas abrangidos e, em jeito de brinde, alargou a dose aos funcionários públicos. Se ir para além da Troika era uma irresponsabilidade, isto é uma loucura.

    ResponderEliminar