quarta-feira, 31 de julho de 2013

CAVACO

É a primeira vez na história das democracias que o estratega político de um governo, o responsável pela ideia de apresentar uma moção de censura e o primeiro a propô-la e a apresentá-la aos portugueses não deu a cara, não esteve presente nos debates, não deu a cara para a defender. - In Blog O Jumento - Imagem Publico PT.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

GERAÇÃO GRISALHA








A Geração Grisalha, para sua informação, Senhor Dr. Silva Lopes, ex-Ministro das Finanças, começou a trabalhar aos 10, aos 12, aos 16 anos para que a Geração Nova pudesse estudar e tornar-se na tão propalada "geração mais qualificada de sempre".
A Geração Grisalha promoveu e PAGOU a escolaridade obrigatória e gratuita para toda a gente! Pagou cada tostão! Até os que não tiveram filhos pagaram o ensino dos filhos dos outros.
A Geração Grisalha proporcionou à Geração Nova aquela educação que ela própria nunca teve. Pagou com suor e medo a liberdade, a democracia, a segurança e a educação com que eu cresci de tal forma acomodada que nem sei o que é viver sem isso. Pagou com mãos calejadas, com peles tisnadas, com "houverãos" e "entreteus" porque não tiveram tempo para ler, nem para estudar, nem para procurar um emprego melhor enquanto perdiam o sono e os sonhos - que também tiveram um dia, pasme-se! - no barco e na camioneta da carreira.
Claro que o senhor pertence ao grupo privilegiado dos que puderam estudar, dos que fizeram o exame da 4ª classe e seguiram direitinhos para o Liceu, esse lugar aonde, no seu tempo, só alguns podiam ambicionar chegar. E isso não tem mal nenhum. O que tem mal é vir agora acusar de parasitas a maioria das pessoas da sua geração, essa maioria à qual o senhor não pertence.
Vivem hoje à custa dos jovens? Até não vivem mas... e se vivessem?!? Qual era o problema?!? Já fizeram a parte deles e merecem isso e muito mais. E se o senhor não se sente merecedor dessa dívida de gratidão lá terá as suas razões. Eu tenho uma dívida imensa de gratidão para essa geração, uma dívida que nunca lhes poderei pagar: não lhes devo a minha vida, devo-lhes a DELES! Essa nunca poderei pagar. Mas posso tentar!






A Nação não carece de salvação






A ver se nos entendemos.

A Nação está bem e recomenda-se e, como tal, não carece de salvação. Quem quer ser salvo e carece de salvamento é quem tem sido incapaz de cumprir as suas promessas perante a Nação e só está preocupado com o disfarce do seu insucesso para se conseguir manter à tona da água.

Entendo que a Nação precisa de consenso nacional (e não de salvação) em relação a determinadas matérias e entendo que esse consenso só se poderá conseguir após os cidadãos, que são a razão de ser da Nação, se pronunciarem sobre as matérias e as formas de se obterem esses consensos.
LNT

In Blog A Barbearia do Senhor Luís

quinta-feira, 4 de julho de 2013

P O R T A S

Esta crise artificial que há muito veio sendo lançada cuidadosamente por Paulo Portas visava aquilo que há muito é óbvio, ficar com todo o poder na economia. Essa ambição é evidente em Paulo Portas desde o primeiro dia e agora que se aproxima o momento de prestar contas aos eleitores só resta a Paulo portas jogar todas as cartas na mesa a tempo de salvar o CDS da extinção.

Há muito que Portas cercava Passos Coelho e a escolha de Maria Luís Albuquerque não passou do argumento para Portas dar o golpe. O país ficou a saber do baixo nível do líder do CDS, alguém com ambições sem limite e sem quaisquer escrúpulos.

||||||||||| In Blog O Jumento - Imagem :Net -